Retorno ao Mercado de Trabalho – veja como pessoas mais velhas podem conseguir emprego

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Muitas pessoas com 40 ou 50 anos sentem dificuldade em voltar ao mercado de trabalho. Sentem-se discriminadas pela sociedade que cada vez mais busca jovens para ocupar cargos em empresas.
Porém, a pessoa não pode desanimar. Há muitas empresas que procuram pessoas mais velhas, justamente pela bagagem que elas carregam, pela experiência profissional.
O importante é não desistir!

Confira algumas dicas para conseguir um emprego:


Fonte: Bom Dia Rio

Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. vera alice escreveu:

    OLA BOM GOSTARIA DE DEICHAR AQUI,MEU APELO ASSIM!Q TENHO CINQUENTA E CINCO ANOS,E ESTOU SEM TRABALHAR!NAO ESTOU CONSEGUINDO NADA,POIS O MERCADO DE TRABALHO ACHA Q AS PESSOAS NA MINHA IDADE,JA NAO SERVEM AIS PARA NADA!ENGANO,POIS ME ENCONTRO COM PERFEITA CAPACIDADE DE TRABALHO!E PESÇO AQUI C ALGUEM PUDER ME OFERECER ALGUM TRABALHO,NAO ESTOU ESCOLHENDO ,ESTOU QUERENDO E TRABALHAR,POIS ME VEJO PASÇANDO ,POR APARTOS NA VIDA ,QUE EU MMESMA POSÇA ME SUSTENTAR!AGRADECIDA .E ESTAREI NA ESPERA DE ALGUEM ME OFEREXCER UMA CHANCE DE TRABALHAR NOVAMENTE!

  2. Estou a procura de Emprego, mas parece que as portas estao fechadas para pessoas com 30 a 50 anos.
    Gostaria muito de uma oportunidade na area administrativa.
    Se puderem me ajudar, fico muito agradecida.

    silvia

  3. Nelson P. Oliveira Filho escreveu:

    Tenho 54 anos, desempregado há 7 meses, neste período já me candidatei em aproximadamente 2.800 vagas com apenas 18 contatos, e como milhares de outros brasileiros que cometeram o “crime” de perder o emprego com mais de 45 anos de idade, percebo cada vez mais a discriminação que existe por parte das empresas negando uma oportunidade de trabalho, por mais simples que sejam não levando em conta nem dando importância a toda bagagem e experiência profissional adquiridas anteriormente.

    Tenho meu curriculo cadastrado em vários sites de emprego e acessando-os diariamente há quase um ano cheguei à conclusão que a maioria das “milhares” de vagas que tentam nos fazer crer que estão abertas, na realidade são republicações que tem as datas de abertura atualizadas, dando a entender que são novas.
    Há inúmeros casos que estas vagas já estão sendo oferecidas por mais de 3 meses consecutivos e com mais de 1000 candidatos inscritos.

    É difícil acreditar que num país com milhares de desempregados, vagas para funções de nível fundamental e médio, e que não exigem qualificações fora do comum como por exemplo: Conferente, Aux. de Escritório, Atendente, Aux. Almoxarifado, Mensageiro, Arquivista, etc. não sejam preenchidas em 4 ou 5 dias da publicação das mesmas.

    Eu já questionei este assunto através de e-mail junto às mesmas e recebi aquelas respostas padrão que geralmente os consumidores recebem quando fazem alguma reclamação de serviços.

    Já foram criados planos e campanhas junto às empresas para quotas de vagas para o 1º EMPREGO, para PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, e agora até para EX-PRESIDIÁRIOS(há 2 dias atrás, 2 deles foram presos novamente por assaltar uma mulher na Marginal Tietê enquanto trabalhavam de Garis), e eu pergunto aqui em meu nome e de todos que estão na mesma situação: Porque os políticos, o presidente, ou quem tenha o poder nas mãos não determina que sejam criadas quotas de vagas nas empresas para pessoas com mais de 45 anos de idade ???, será que a intenção velada é que a maioria de nós morra na miséria antes de conquistar uma aposentadoria???

    Espero com este desabafo:

    - que os orgãos de defesa possam apurar as práticas enganosas citadas acima que nos dão falsas esperanças;

    - que a imprensa apure, divulgue ao povo e cobre dos políticos iniciativas ou leis em defesa do nosso DIREITO AO TRABALHO e o fim da discriminação;

    - que os políticos tenham a vontade e o interesse de agir em favor do povo.

    obrigado pela atenção.

    .’.

    Nelson Pereira de Oliveira Filho
    São Paulo – SP
    7323-2244

    • esta coberto de razão,vamos fazer este movimento,já que me encontro na mesma cituação.

    • Jose Roberto Lima escreveu:

      Parabéns pelo desabafo amigo, conheço vários ex-profissionais que infelizmente tiveram a infelicidade de perder o emprego após os 40 anos de idade, a impressão que eles tem é de impotencia .
      Vamos levantar a bandeira para COTAS de emprego e concursos públicos para maiores de 45 anos.

  4. soraya albuquerque escreveu:

    valeu hein nelson, falou e disse, nossos governantes nao incentivam as empresas para gerar cotas de empregos para os quarentões , cinquentões etc… até os presidiários tem propaganda na televisão , para q as empresas abram a portas para eles, e nós???Cidadãos decentes que demos o nosso sangue a vida toda!!Somos trastes depois dos quarentas?

  5. Marcos de Camargo escreveu:

    Tenho 47 anos e como os demais também me encontro um bom tempo desempregado, mas é pela falta de oportunidade para nós que temos a idade acima de trinta anos. Pois é a partir desta idade que os senhores empresários imaginam que somos obsoletos e não temos mais nada a oferecer para um bom desenvolvimento empresarial. Garanto que muitos de nós ainda temos disponibilidade, força de voltade, espírito batalhador, acuracidade, iniciativa, perseverança, maturidade profissional e acima de tudo responsabilidade pois de muitos de nós somos país de familia querendo somente um oportunidade. É lamentavél termos que vir a “público” através de um site link ou seja lá o que for para solicitar apenas uma oportunidade de emprego e será que alguém irá se interessar em ler todas esses pedidos ou solicitação de emprego. Pelo que podemos observar todos parecer estar implorando por uma oprtunidade e para nós que até outrem estavamos contentes com um emprego com um salario com benefícios e nos encontramos mesmo desempregados insatisfeitos com a situação. Bem, deixo aqui meu desabafo e meu apelo não só para mim ou para esses cidadãos que aqui se encontram, mais para outros que não tem nenhum meio de comunicação que possa deixar seu comentário ou então simplismente uma solicitação de emprego. Mais acima de tudo eu confio no Senhor Jesus e entrego meus problemas nas sua mãos pois ele conhece os proposítos de nosso corações e Ele proverá em nossas vidas. Boa sorte a todos vocês.

  6. jorge luiz escreveu:

    tudo se torna dificil para quem tem mas de 40 anos de idade para se arrumar um emprego. sem contar com os cadastros de curriculo se não pagar não se consegue nada 7 dias gratis tudo chavecada como vai se pagar se esta desempregado.

  7. Suely dos Anjos C. Fernandes escreveu:

    Suely dos Anjos

    Realmente a dificuldade é enorme para as pessoas acima de 35 anos, porém
    me formei em 2009, estou fazendo um preparatório para a prova da Ordem, possuindo no momento a carteira de estágiaria, é grande a dificuldade para estágiar, sendo que no momento necessito de um emprego dentro da area juridica ou até em outras areas, sendo que dou preferencia a 1ª,Tenho 43 anos, gostaria de uma oportunidade nessa vida atual, pois na
    outra não sei como virei.Agradeço desde já.
    Que Deus estejam com todos vcs e que a oportunidade abra as portas para todos.

  8. eu precisa trabalho defeciente auditiva….

  9. ana cristina de souza escreveu:

    estou com 46 anos anos desempregada e atualmente está muito dificil de arrumar emprego com esta idade gostaria de uma chance trabalhei 11 anos em um escritorio de advocacia e fui despedida sem pelo menos eles me arrajarem outro lugar para trabalhar está complicado qualquer cisa mande email para mim fazi de tudo um poco digitação, atendimento a clientes e telefone , agenda, internet.

  10. maristela escreveu:

    excluir meu comentario

  11. marluce escreveu:

    @Nelson P. Oliveira Filho
    concordo plenamente, fiquei parada de junho/2009 até maio/2010, tinha salario fixo de 1500,00 e comissao que dava mais que o dobro do meu salario. e não acho emprego nem pra 1000. trabalhei 3 meses numa empresa de um fornecedor que eu conhecida da entiga empresa e ele me pagava so 800, disse que me pagaria comissão sobre o meu faturamento. esperei os tres meses, vendi e nada. ai arrumei um pra 1200, mas o anuncio era de 1500 e mais comissao, entao por enquanto fico aqui pelo menos jé é 400 a mais.
    mas nao vou desistir vou continuar procurando.

  12. Se tivesse tanto emprego para quem tem mais de 50 anos de idade, fariam uma agência de emprêgos direcionada a esta faixa etária. Fica a sugestão: que algum dos consultores ou analistas que se dedicam a falar sobre o tema funde uma agência de empregos para quem passou dos 40. Já existe algo assim? Se existir, eu cadastro meu currículo na mesma hora.

  13. Tenho 47 possuo curso de vigilante e não consigo trabalho, moro em Ponta Grossa. Alguem pode ajudar?

  14. jose carlos piovezan henriques escreveu:

    Tenho 57 anos estou desempregado a 06 meses. Meus ultimos 06 anos trabalhei como vendedor de veiculos em 02 concessionarias,pois ja estava dificil conseguir algo na minha area.Tabalhei na a maior parte da minha vida em area administrativa em algumas Empresas tais como: Grupo ABC, ALCATEL TELECOMUNICAÇÕES, VEROLME ESTALEIROS, OONSERVADORA FLUMINENSE, entre outras.Sei que como vendedor de veiculos é um pouco mais facil.
    Gostaria que algum empresario do ramo se hablita=se, pois estou pasando necessidades, inclusive no que diz respeito a alimentação. Alguem poderia ajudar?. Antecipadamente, agradeço. Rio de janeiro,03/11/2010.

  15. tenho 46 anos.e não consigo arrumar um emprego. quando vou fazer entrevista aqui em taubate as pessoas veem que tem mais de 40 anos.mandam esperar ,uma espera infinita, alguem tem que fazer alguma coisa!

  16. Gláucia escreveu:

    Tenho 39 anos, estou desempregada desde maio deste ano e também estou sentindo uma dificuldade tremenda na minha recolocação. O peso dos 40 é sofrido demais para nós brasileiros. A classe política desse país vai esperar até quando para perceber esse problema?! E aí Lula e Dilma, o que vocês dizem sobre isso????

  17. Gianini Bala escreveu:

    Também estou desempregado, como meus colegas comentaram o Brasil é um país injusto que não olha pelos seus cidadãos que pagam seus impostos em dias e quando se precisa da ajuda do governo, a coisa muda de figura. Caro amigos clamo a todos que passem emails para o Congresso Nacional crie medidas verdadeiras que combatem a discriminação no mercado de trabalho com pessoas acima dos 35 anos, isso é uma desumanidade que fere a auto-estima de cada um de nós. Que Deus ilumine a cada um!

  18. rosile da rocha alves escreveu:

    oi;tudo bem? estou passando por grandes dificuldades financeiras na ocasião,pago aluguel e só meu esposo trabalha e ganha o salário minímo maramos eu,meu esposo,minha mãe e meu irmao em um kitinete preciso trabalhar para ajudar nas despesas mas esta muito difícil já que estou sem trabalhar de carteira assinada desde 1997 e pra piorar tenho idade avançada :43 anos se agum empresário ler este desabafo e tiver interesse em me contratar sou operadora de caixa mas aceito qualquer desafio

  19. GRAÇA ALVES escreveu:

    ESTOU PRECISANDO MUITO TRABALHAR. TENHO 47 ANOS APTA PARA TRABALHAR MAIS ESTOU ENCONTRANDO MUITAS DIFICULDADES MESMO PORQUE NÃO TENHO EXPERIENCIA PROFICIONAL, MAIS É SÓ QUERER QUE TUDO APRENDEMOS.ESTOU SEPARADA HÁ 4 ANOS E PASSO POR MUITAS DIFICULDADES POR NÃO TER RENDA. TODO DIA É UMA BATALHA A SER VENCIDA. UM GRANDE ABRAÇO PARA QUEM ESTÁ LENDO. E QUE DEUS PROTEJA AQUELE QUE SE COMPADECER COM A MINHA SITUAÇÃO.

  20. Tenho 48 anos e sei como é a dificuldade para se encontrar um emprego. Sou desenhista industrial formado e minha área de atuação é nas indústrias mas noto que as empresas não se interessam por essa faixa porque são consideradas de “custo alto”. Mantive-me nesse mercado durante anos sempre com as portas fechando em meu nariz. É muito difícil se igualar a um jovem cheio de energia quando já passamos dos 40. Fui com os anos percebendo a discriminação e tratei de pular para uma área que fosse mais atuante no mercado como a informatica. Hoje trabalho como programador mas não sei como será meu futuro. Sugiro mesmo como já deram a sugestão aqui dos politicos criarem as vagas obrigatórias para os maiores de 40 pois assim esse sufoco que passamos possa ser amenizado.

  21. kamila daniela pedroso alves escreveu:

    ola,eu sou irma de um detento do instituto penal de viamao e gostaria de saber os criterios para seleçao de ex-detento em sua empresa.Ele tem 24 anos,fundamental incompleto,experiencia em metalurgica,educado,boa aparencia e bem disposto.Aguardo resposta,desde ja obrigada

  22. o ministério do trabalho deve criar leis, para que as pessoas em difilculdades de inserção no mecado de trabalho seja inserida um percentual obrigatório nas empresas, nos moldes do primeiro emprego

  23. Nadir Cunha escreveu:

    E eu,com 64 anos de idade,ainda pensava em enviar meu curriculum para alguma empresa,mecânico de Manutenção,mais de 20 anos de profissão. Rolou tudo pelo bueiro da vida,que pena.Só espero que um dia,ao perguntarem “como se constroem um navio,um avião,o que é metalúrgico”ou sentirem falta de algum profissional,sejam dadas verdadeiras satisfações à quem perguntar.”Cuidado, os medíocres estão tomando conta do Brasil,de tudo e do mundo”.

  24. marilene silva fontes escreveu:

    Concordo plenamente com todos os comentários que os colegas fizeram, pois estou no mesmo dilema. Tenho 50 anos. Sou professora de educação infantil ao quinto ano. Tenho muita experiência. Principalmente com ed.infantil. Mas, ultimamente tenho encontrado muita dificuldade para conseguir me empregar.Até o ano de 2010 eu estava trabalhando em uma escola maravilhosa no município de Managaratiba,(pois morava lá). Precisei mudar para São João de Meriti,e devido a distância precisei sair do emprego fazendo um acordo. Chegando aqui coloquei currículos em várias escolas, mas tenho percebido que o fato de eu ter 50 anos,estão me pondo de lado. Posso perceber isso pelo fato de que, quando me chamam para a vaga e que chegando lá perguntam a minha idade,dão logo uma desculpa, e fico sabendo depois que uma muito mais nova ocupou o meu lugar. Isto tem me entristecido muitíssimo, pois sou uma pessoa totalmente dinâmica, trabalhadora, responsável e criativa dentro de minha profissão. Sem contar que tenho a certeza de que tenho muito mais paciência com crianças pequenas do que muitas professoras mais novas do que eu, pois adoro crianças. Isto é uma injustiça! Preciso muito trabalhar, tenho profissão, gosto muito do que faço, mas a maldita discriminação devido a minha idade, não me deixa ganhar meu pão de cada dia. Não sou doente,mas a falta de emprego por discriminação após os 50 anos, pode deixar não somente eu como muitos que estão sofrendo o que eu sofro, com a doença chamada depressão!!! Por favor nos ajudem! Só queremos trabalhar! “Não estamos mortos!!!!!!!”

  25. Guilherme escreveu:

    Concordo com todos, há programas para todos menos para quem passa dos 40 anos, tenho 44 anos sou formado com MBA e já faz 11 meses que estou desenpregado e não consigo sequer marcar uma entrevista, contratei uma empresa para cuidar da minha carreira(gastei o que não tinha) e até agora nada,quando recebo uma ligação a primeira pergunta quantos anos vc tem isso é uma vergonha e o governo fala que há empregos sobrando, não sei aonde, talvez seja lá em Brasilia porque aqui não tem mesmo.

  26. JORGE FAUSTINO BARBOSA escreveu:

    sou formado em Administração de empresa e cursando gestão ambiental, estou a procura de uma oportunidade de emprego, tenho 54 anos e por esse motivo há dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, emprego anterior cargo supervisor administrativo, tenho outras experiencia. eu ainda agredito, que os grupos empresariais desse país faça pesquisa mais aprofundadas para esta faxa etaria e analise os pontos forte e fracos e veja a necessidade de contratar estes profissionais.

  27. Helena escreveu:

    Fico triste ao mesmo tempo contente em saber que n estou sozinha!!! Tbem estou desempregada , tbem n consigo nada!!!!
    Qdo era mais jovem tinha sonhos como qualquer jovem de hoje. Tinha certeza que com o tempo mais experiente, com uma bagagem maior, jamais passaria por isso ……Hoje cada o sonho …..será que os quarentões ou quarentonas, n temos mais esse direito !? O que está faltando !? Que tipo de política!? Uma coisa é certa, isso é um absurdo !!!
    Vejo que estamos num mesmo barco …….o que resta !?…..orar!?……

  28. Sueli Aparecida Gimenez escreveu:

    Eu estou como todas as pessoas q escreveram acima…
    Cansada de procurar e um dia conseguir um novo emprego.
    Tenho 50 anos, sempre trabalhei como Telefonista e Recepcionista, precisei ficar afastada do mercado de trabalho por conta das minhas filhas ainda pequenas e qdo tentei retornar não consegui.
    No ano passado consegui um trabalho através de uma amiga como Cozinheira, fiquei durante um ano, mas devido a cortes na Empresa eu “rodei”, e agora volto ao dilema de correr atrás de novo.
    Já me inscrevi em todos os sites possiveis e imagináveis na internet e até agora nada.
    Procuro por uma vaga q se encaixe ao meu perfil, não precisa ser Telefonista ou Recepcionista, pode ser Operadora Caixa em hipermercados, Telemarketing, Atendente, mas infelizmente para o mercado de trabalho eu estou velha, pelo menos é isso q eles pensam.Mas posso garantir q sou mto responsável e tenho mta disposição para trabalhar.
    Obrigada

  29. lucia rezende escreveu:

    Eu estou com o mesmo problema. Apesar de ter prática em Supermercados e Escritórios, não consigo vaga em lugar nenhum. Sou contabilista formada e registrada. E estou prestes a perder minha carteira, pois não consigo emprego para pagá-la. Tenho 57 anos, divorciada querendo recuperar minha dignidade , mas a sociedade não permite. Depois, ficam reclamando que a criminalidade aumenta. Já era difícil empregos em minha cidade, Teresópolis, depois da tragédia que houve aqui, em Janeiro, é que piorou de vez. Qual será nossa solução? Tem que haver uma…

  30. Estou com 51 anos, quero trabalhar e não consigo uma vaga no mercado de trabalho, fui digitadora, fiquei desempregada em 92 e desde de então não consigo mais nada.

  31. Cláudia escreveu:

    Tenho 51 anos, já trabalhei em vários setores, desde a área administrativa até a área comercial. Tenho aptidão para trabalhar com o público. Atualmente tenho uma loja de perfumes em sociedade de uma marca não conhecida e apesar de meus esforços está empatando, trabalho todos os dias, mas estou sem capital de giro para seguir. Estou a procura de oportunidade,tenho enorme disposição para o trabalho e total disponibilidade de horários.Meu e-mail para contatos é: cf.mariani@bol.com.br

  32. sonia borba escreveu:

    estou desempregada tenho mais de 50 anos e esta difícil,minha aparência é jovem, tenho saúde,sou forte,tenho capacidade que falta o que querem mais.
    A batalha é difícil… espero vencer.

  33. Rosana Gomes de Carvalho escreveu:

    Tenho 47 anos e estou desempregada, pois é difícil empresas se interessarem por mulheres maduras. É uma realidade, sim, dura realidade. Estou afastada do mercado de trabalho há uns 10 anos,apenas em 2010 trabalhei no Censo do IBGE
    como agente censitário e achei uma experiência legal.Legal porque conheci pessoas de várias personalidades,condições
    sócio-econõmica e culturas variadas.Gosto de trabalhar na área de comunicação! Fui bancária, mas atualmente retornar
    para essa área também não é fácil visto que os bancos estão mais exigentes. Pedem nível universitário e a ¨IDADE¨…!
    Sim a idade é problema. Tenho o nível médio completo. Não tenho cursos especializados, mas tenho vontade e muita von_
    tade de aprender e determinação. Porém as empresas, pequenas ou grandes teriam que estar DETERMINADAS a nos dar uma
    oportunidade para mostrar que somos capazes. FICA AÍ O MEU DESABAFO. : )

  34. Marta Prado escreveu:

    Realmente voltar ao mercado de trabalho após 40 anos é praticamente impossível, por mais experiência e conhecimento que você adquiri ao longo de sua carreira hoje em dia não conta muito, isto ocorre porque geralmente as empresas tem em seu quadro de selecionadores pessoas jovens e quando observam em seu CV a idade acima de 40 anos automaticamente o descartam sem mesmo observar o restante.Trabalhei por mais de 20 anos em RH, no momento também procuro uma nova oportunidade, cheguei até a pensar em abrir uma agência de empregos focada em oportunidades de trabalho para pessoas acima 40anos.

  35. Como todos os casos acima,também me encontro desempregado após os 45 anos de idade.Vejo algumas pessoas comentando a respeito de emrpesários e empresa.Contudo,espere aí,muitas vezes a seleção é feita pelo Rh e são estas pessoas é que discriminam pessoas com mais idade ou o gestor da área.Em algumas empresas que conheço,não existe regra alguma para não contratar pessoas > 45 anos.São os profissionais de RH ou o gestor é que discriminam.O que eu quero dizer com isto é que é a sociedade que discrimina,são os próprios funcionários é que definem o perfil dos candidatos.É o auxiliar ou o assistente que está colocando o anúncio ou o gestor da área quando pede um novo funcionário.

  36. Como pode?
    No Brasil com quarenta, é velho para trabalhar, mas até mesmo com cinquenta, é novo para se aposentar! Enquanto isso aqueles que criaram esta situação; mesmo aaos cacos, exercem vários cargos ao mesmo tempo, e desfrutam de varias aposentadorias principescas cheias de mordomias!

    Notaram este detalhe?

  37. JOSE ROBERTO BARROS escreveu:

    TENHO 51 ANOS DE IDADE SOU METALÚRGICO A 25 ANOS TRABALHEI 4 MULTINACIONAL CUMMINS DO BRASIL SEW MOTORES REDUTORES, GARRETT EQUIPAMENTO, E VICKERS DO BRASIL.HOJE AS EMPRESA QUEREM APROVEITAR PAGANDO POUCO. POR ISSO EU ME DOU VALOR.PREFIRO TRABALHAR DE FAXINEIRO, DO QUE SER HUMILHADO POR ESSA GENTINHA.TEM MUITAS PESSOA DA MINHA IDADE PARA TRABALHAR SIM, SO FALTA OPORTUNIDADE. PORQUE QUE LA EM BRASILIA TEM POLITICO DE 80 ANOS ROUBANDO O POVO, ESSES SIM TEM QUE SE JOGAR NO LIXO. PARA DA LUGAR PARA QUEM QUER TRABALHAR DE VERDADE

  38. Tenho 48anos , e tentei de tudo ,para conseguir me estabilizar em uma profissão. Agora Volto para trabalhar como empregada, e tenho bastante experiência e traquejo. Mas é muito dificiel, acaba o corpo ficando já batante cansado e sem perspectiva de mudanças.

  39. Maria Aparecida escreveu:

    Tenho 34 anos , e tenho minha carteira profissional em branco
    estou fazendo o curso técnico em química procuro emprego e
    não consigo nada estagio eles só dão para pessoas novas ate 25 anos
    não sei o que fazer, quando mais nova me dediquei as minhas filhas mais hoje sei que estou pronta para o mercado de trabalho mais infelizmente não consigo nada

  40. boa tarde tenho 42 anos e procuro emprego de secretaria,telefonista e ate de camareira tenho experiencia,so pq nao tenho segundo grau.se alguem tiver uma oportunidade para mim por favor ,sou de cachoeirinha rs

  41. Boa Tarde, tenho 39 anos. Estou trabalhando, mas como conclui o ensino superior em 2009, e tenho vários cursos técnico e profissionalizantes, sempre trabalhei e acima de tudo acredito no meu potencial, procuro uma colocação melhor no mercado. Mandei meu currículo para uma multinacional,fui chamada para uma pré-seleção,sei que fui bem, mas no dia seguinte veio o telefonema dizendo que não atingi a pontuação. Me preparei melhor, e, passados 6 meses mandei outro currículo , participei. tenho certeza que fui muito bem na entrevista, porém no dia seguinte, um telefonema com a mesma resposta, não atingi a pontuação. Quando tentei questionar, o rapaz desligou o telefone …

  42. lucia39 escreveu:

    Bah,gente eu até desanimei,tava aqui toda feliz ,com 39 anos voltei a estudar(parei tudo para constituir família,blá,blá,blá e tal.)estou no 2º ano do médio e sei que não é fácil,cheguei com a cara e a coragem naquela sala cheia de jovem e me meti mesmo no meio deles,tanto que as vezes até esqueço que posso ser mãe de qualquer um ali.Então entro na net querendo saber mais sobre oportunidades e descubro que não há??? Que é isso,eu sei que sou capaz,sou disposta e estou já pensando em fazer até faculdade,se bem que dizem que o técnico tá valendo mais por ser mais curto e bem aceito no mercado,daí vcs me dizem que não tem chance prá quem passou dos 40,aff.Eu vou estar com idade de vcs quando terminar minha formação e se agora já tá assim ,imaginem depois.e eu nem experiência tenho,vou ter que me jogar num estágio (se conseguir néh).Bah,magoei meu coração lendo as suas experiências.E QUERIA DIZER EM ALTO E BOM SOM QUE VELHA É A MÃE!!! O que conta não pode ser a idade ,mas a vontade de trabalhar viu seus babacas. tem muito neguinho coçando a bund… nas cadeiras ,porque nós os pais velhos de guerra estavamos trabalhando para isso acontecer. VELHO QUER TRABALHAR,E JOVEM QUER É EXPERIMENTAR. É por isso que no Brasil uma maioria está no desvio ou no caminho do meio enchendo as calçadas e dando trabalho para assistênte sociais.aghhhhhh!!! ódio ,tédio,decepção ,tudo junto e amanhã tenho prova ,prá que mesmo???

  43. Maria De Nadja da Silca Carrera escreveu:

    Prezados,

    Tenho 48 anos, estou desempregada a 09 meses e tenho curso superior e experiência em call center. Simplesmente não consigotrabalho nenhum, primeiro pelo sálario que eu ganhava e segundo por causa da idade, é muito deprimente as pessoas avaliarem a nossa capacidade intelectual pela nossa idade. Não consigo encontrar nada nem em minha àrea e nem em àrea nenhuma.
    O mercado de trabalho se fecha sem nem mesmo entrevistar o candidato, isso é lamentável.

    Sem mais,

    Nadja

  44. Concordo plenamente!
    Tenho a mesma dificuldade, desde 2007,e desde então busco emprego,porém agora estou com 53 anos (bancária aposentada) e desde então não tive êxito! Já tentei o método atual espanhol , o da ” desqualificação profissional e (nível educacional) e constato que o fator impeditivo realmente é a idade. Estou cadastrada em diversos sites de empregos, mas vejo que tudo isso é inútil.Tenho duas graduações,dois cursos de pós graduação dentre outros cursos, já que nunca parei,mental e fisicamente falando. Se as emissoras de TV e o Governo ajudasse seria talvez, de grande valia. Tinha pensando em escrever para o Fantástico, G1 e outros…mas desisti…Não sei se resolveria! Não gostaria de me sentir morta (profissionalmente falando) ,já que tenho muito ainda a oferecer para o mercado de trabalho.

  45. eliana escreveu:

    Realmente o mercado é fechado para os que tem mais de 40 anos. Sai da última empresa há exatos 03 meses, e, as pessoas que foram dispensadas junto comigo, já estão trabalhando (todas mais jovens). Eu fiz entrevistas, cadastrei meu curriculo em vários sites de empregos e empresas, no entanto ainda não consegui nada. Tenho experiência, responsabilidade, sou ativa, faço exercicios fisicos durante a semana, conheço informática. Mas como tenho 46 anos, parece que as portas do mercado de trabalho, estão mais dificeis de se abrir prá mim.

  46. olá nao tenho experiencia mas mesmo assim estou aprocura de um trabalho quero muito trabalha tenho 17 anos estou atraz de um trabalho se alguem me poder me ajuda.
    muito obrigada

  47. Eu sou formada em Universidade Federal, tenho quase 24 anos e não consigo emprego, desde os 18 procuro mas só consigo estágios.

  48. sabe li quase todos os comentarios acima,eu a muito tempo venho observando,me falem se estiver errado,desde que o PT assumiu o comando este PAIS virou. OPT promete que tem emprego,tem saude,tem segurança,cesta basica vai baixar,aqui no sul aumentou, GENTE TAMOS NUMA PINDAIBA EM 2014 NÃO VAMOS VOTAR EM NINGUEM ESSE DEVE SER O NOSSO PROTESTO,não adianta votar no menos ruim como dizem,ele ja e ruim.E os petistasso sabem proteger mensaleiros e dar dinheiro pra estadio de futebol.me respondam por favor

  49. Raul Moreira escreveu:

    Tenho 47 anos e tambem sofro com a dificuldade de arrumar um emprego
    todo desabafo aqui é válido, mas uma observação tem que ser vista é só ver
    como esse pais trata com os aposentados, não vejo perspectiva nenhuma de
    tomarem um plano para reintegrar as pessoas que se encontra em nossas
    situações.

  50. comentar não é conseguir acho que deveria haver mais ação e menos bla!bla!

  51. comentar não é conseguir acho que deveria haver mais ação e menos bla!bla!

  52. Raimundo escreveu:

    Tenho 50 a, sou corretor de imoveis , as oportunidades são muitas mas a concorrência é grande, concorremos com jovens ambiciosos, lutamos com empresas aproveitadoras, mas ainda assim vejo que a melhor saída é partir para sima. O problema de nossa faixa etária, é que não podemos enfrentar qualquer serviço, horários prolongados, etc, e ai estar o gargalo que emperra nossa buscas por uma colocação no mercado; não é fácil, mas não vamos desistir ha sempre um amanhã esperando por quem acorda disposto a viver um novo dia, e se ha um novo dia, ha também novas oportunidades.
    boa sorte a todos.

  53. eu tenho 48 me cinto capacitado pra uma vaga, de emprego, me diga como devo me verti pra entrevista de zeladora, me ajude bj

  54. eu tenho 48 me cinto capacitado pra uma vaga, de emprego, me diga como devo me verti pra entrevista de zeladora, me ajude bj

  55. jose esquecido escreveu:

    Tenho 57 anos, me sinto um garoto, tenho disposição física mental e até sexual.
    Fui engenheiro mecânico da PROMON, do Grupo Ultra, da Multinacional SULZER. Depois autodidata em Análise de Sistemas e Programação. Não consegui emprego nestes últimos quatro anos. Perdi, por conta disto, mulher e filha (11anos). Vou esperar até o dia de Natal depois encerro minha carreira aqui na Terra. Parto para o descanso merecido. Deixo aqui minha repugnância a todos políticos e empresários corruptos e gananciosos do Brasil. Estes são piores que os piores criminosos que já ouvimos falar Pois eles ao roubarem o dinheiro e os direitos de todos nós: indiretamente assassinaram àqueles que foram em busca do hospital que nunca foi construido ou que apenas iniciou-se a construção só enquanto era época de eleição ou ainda, foi iniciado só para que empresas de fachada recebessem a verba e depois sumissem.
    Vilões que , ao lutar apenas por suas próprias causas condenam inocentes, destroem nossas famílias, condena-nos a ignorância ao não possibilitar uma escola de qualidade – e que por conta disto também gerará professores cada vez mais despreparados – e também por que sabem que um povo que estuda
    aprende a julgar, a selecionar àqueles que irão nos representar.
    Este Brasil poderia ser a maior e mais feliz nação do mundo.
    É uma terra, que por sua localização e dimensão , está protegida das piores catástrofes geológicas e climáticas. Riquíssima em água, petróleo, terras cúltiváveis, ouro, minerais básicos. Mas infelizmente é como um corpo de gigante que está sendo destruído por um microscópico vírus – seus ingovernantes.
    Não acredito em Deus mas acredito na fé, na perseverança, no trabalho de formiguinha, e na NATUREZA esta sim INVENCÍVEL
    E por isto quando chegar minha hora partirei sem medos nem ilusões mas totalmente CRENTE que todo este mal terá o seu fim e aí começara a Era de Ouro de nossa sociedade.

  56. eu gostaria de voltar a trabalhar de novo fui bancaria trabalhei de caixa gosto de trabalhar com vendas sealguem poder me dar uma oportunidade nao vou decepcionar,obrigado.

  57. eu gostaria de voltar a trabalhar de novo fui bancaria trabalhei de caixa gosto de trabalhar com vendas sealguem poder me dar uma oportunidade nao vou decepcionar,obrigado.

  58. Eu gostaria de comentar sobre trabalho após os 50 anos…Me sinto totalmente capacitada para trabalhar na área da saúde como recepcionista ou atendente, mas vejo que não é bem assim que recebem a gente quando procuramos emprego, na entrevista já nos olham como se não fossemos capazes de trabalhar.. e aí vem aquela famosa frase..,entraremos em contato com vc… Por favor acho que a gente tem que procurar emprego onde se sente bem trabalhando,onde se trabalha com gosto né mesmo…. onde a gente levanta cedo e diz graças a Deus estou indo trabalhar, e não por causa do salário que também não é lá essas coisas… Por favor se alguém souber de vagar em clinicas e hospitais me avisem…obrigada e boa sorte pra todos.

  59. Pior e meu caso que fiz faculdade de Psicologia e técnico de radiologia e nunca tive a carteira de trabalho assinada, hoje sou obrigada trabalhar por conta própria

  60. Maria Da Penha Silveira escreveu:

    Eu gostaria de comentar sobre trabalho , faz um dois anos trabalhei prestando serviço pra sedet fazendo cadastro bolsa familia eu era entrevistadora adoro trabalhar com publico tenho 55 anos quem souber de algo que me encaixe agradeço.

  61. Depois de ler todos estes comentários só me resta comprovar a dificuldade das pessoas com mais de 40 anos se recolocarem profissionalmente. Porque eu mesma já enviei mais de 2500 CV e entrevistas, 3 realizadas. Inclusive já contatei o Ministério do Trabalho, por ter empresas na internet que perguntam qual a raça????!!!!!!!! Pessoas que têm nomes com restrição no SPC e Serasa também não conseguem recolocação. Como uma pessoa poderá quitar suas dívidas se está desempregado, pelo amor de Deus????!!!!!!!!!! Que país é este que estamos vivendo????!!!!! E o pior é que os Head Hunters Internacionais fazem questão de ressaltar que pessoas com mais de 35 anos não conseguem recolocação. Então esse Head Hunter com mais de 50 anos está qualificado a fazer este tipo de comentário? Digo isto pois já pude comprovar entrevistas jornalísticas a respeito. Os empregadores preferem contratar uma pessoa por R$ 1.000,00, sem experiência, mas que tem MBA, ao invés de pagar R$ 5.000,00 por uma pessoa extremamente qualificada, por exemplo. Ai eu pergunto: para que experiência, habilidades, proficiência, responsabilidades, respeito, cidadania, civilidade, falar idiomas, ter facilidades, aptidões diversas, etc. ????!!!!!!! Isto é relevante? Nas atuais conjunturas, me faz acreditar que não. Milhões de pessoas se encontram nesta situação e o pior é que temos que trabalhar mais anos para conseguir a aposentadoria????!!!! É um disparate total por parte dos governantes permitirem estas normas. Então este fato deve-se aplicar aos governantes também, para que sejam eleitos somente os políticos que têm até 35 anos, afinal a lei é para todos.

  62. Tenho 53 anos, estou desempregada e buscando recolocarão, trabalhei sempre na área de publicidade, mídia em agências de publicidade e em veículos de comunicação como operações publicitárias/comercial. É triste você ver que depois de tantos anos de experiência você é simplesmente jogado fora e marginalizado. Você se senti culpado por ter sobrevivido até esta idade , sentimento horrível. Mas como vc faz para viver se não te tão oportunidade de trabalhar? Vai viver de que.? Tenho ainda dois filhos adolescentes que dependem de mim para estudar, comer , se vestir etc, Você da de 10 x 0 nesses jovens que estão no mercado. Cansada de ir a entrevistas , adorarem seu vc, mas qdo fala sua idade é como se vc fosse um ser de outro planeta e o assunto acaba ali. Se souberem de uma vaga na área de comunicação ou em qualquer área ,para pessoa responsável, inteligente, garra, determinada , dinâmica, cheia de vida, energia e ideias. Por favor entre em contato , pois a coisa está feia e não tenho direito a aposentadoria, nem essas bolsas do governo, e preciso viver tenho contas a pagar e estou viva , não aguento ficar em casa isso me mata aos poucos. Acho que se fizerem uma pesquisa grande parte dos doentes são desempregados, isso mata

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)