Empreendedorismo – Prós e Contras de Trabalhar como Autônomo

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O número de trabalhos informais vem crescendo consideravelmente. Na falta de emprego e a oferta de salário muitas vezes incompatível com o desejado, trabalhar como autônomo em atividades mais lucrativas é a alternativa viável para muitas pessoas.

No entanto, não são todos que conseguem levar adiante como carreira o sonho de trabalhar no próprio negócio. Mesmo que o trabalho seja promissor, é tendência de muitas pessoas se acomodar e deixar de levar tão a sério a responsabilidade, como quando havia chefe.

Esta é a verdadeira questão: quem está acostumado a executar tarefas somente cumprindo ordens, tendem a afrouxar o senso de responsabilidade quando sentem-se que são seus próprios chefes.

O compromisso vai decaindo aos poucos, começa por acordar um pouco mais tarde, não trabalhar na sexta, delegar demasiadamente e deixar de fazer na hora certa o que tem que ser feito. É preciso ter determinação para obter sucesso como autônomo.

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de como se tornar empreendedor:

Por Zilmara Filisbelo


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Gustavo escreveu:

    Iniciei prestação de serviços na área de informática para algumas empresas, através da empresa de um conhecido, que traz os clientes (ele faz a parte comercial).

    Entretando, surgiu a necessidade de eu emitir nota para a empresa deste conhecido.

    Qual o melhor caminho? Abrir minha empresa?

    Existe outro jeito de emitir nota com minimização do pagamento de impostos?

    Alguma sugestão?

  2. COMO EU ABRO UM NEGOCCIO?

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)