Curso de Formação de Aquaviários da Marinha Mercante – 250 vagas

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 7,50 de 10)

     





Esta dica é para aqueles que estão interessados em trabalhar na indústria naval brasileirra, mas que não querem seguir carreira militar.

Isso é possivel? claro que sim! É só se inscrever para o processo seletivo de admissão para os cursos de aquaviário da Marinha Mercante.

O prazo de inscrição vai até 26 de fevereiro e são 250 vagas distribuidas no Rio de Janeirio e Itacuruçá, Angra dos Reis, Macaé e Paraty.

A seleção está prevista para 21 de março desse ano. A taxa de inscrição é R$ 8,00 bem barato, para que todos possam se inscrever.

Mais informações acessem o site www.mar.mil.br/ciaga

Por Salete Dias


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. David Rizzo Junior escreveu:

    Gostaria de vir a receber vagas,de emprego pra região de Santos, Mongaguá e Itanhaem. Não moro mais, na região de São Paulo capital. Obrigado pela atenção: David, aguardo resposta.

  2. carlos eduardo sampaio escreveu:

    gostaria de saber como faço para fazer um curso para entrar para marinha mercante mais sendo que eu so tenho o ensino medio completo eu trabalho como tecnico mais não tenho nenhun curso tecnico e meu maior sonho e trabalhar nessa area serei muito grato se me der essa dica ,obrigado e aquardo sua resposta.

  3. Kleber Rangel Rotta escreveu:

    Tenho o curso de aquaviário so que sou de Minas Gerais e não consigo emprego aqui.Tenho prática ha dois anos em navegação. Queria saber se o problema seria a região devido so existirem rios e lagos artificiais. Um muito obrigado

  4. alexsandro silva de sousa escreveu:

    Oi, tenho o desejo ardente de ser um aquaviário, como posso me ingressar nesse curso?? e exercer tal função?.

  5. Paulo Roberto Guastuci Nunes escreveu:

    Gostaría muito de ser informado pelos orgãos competentes sobre possíveis cursos de aquaviário que poderão surgir ainda este ano ou até mesmo p/ início de 2011 aqui no estado do Rio Grande do Sul e preferência na cidade de Rio Grande.

  6. antonio messias francelino dos santos escreveu:

    Nescessito de informações sobre cursos de aquaviarios (MOM)este ano ou no em 2011.Como devo ingressar aqui em maceió-al e que orgão da competencia devo me encaminhar.Agradeço desde já a atençao dos senhores responsáveis por informaçao e colaboração.

  7. ALESSANDRO PEIXOTO escreveu:

    SOU COZINHEIRO, HÁ 16 ANOS, PRETENDO TRABALHAR EM EMBARCAÇÕES E GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE AQUAVIÁRIO (CEFAQ II E III), REALIZADO NO PARANÁ PARA OBTER A CARTEIRA MARÍTIMA. QUAIS AS DATAS PARA INSCRIÇÃO, DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, E O CALENDÁRIO RELACIONADO AO CURSO PARA 2011?

  8. Edenilton almeida de melo escreveu:

    e um grande sonho pra mim pode entre na carreira,tenho um conhecido que trabalha nessa area ,ele esta embercado e eu tou sen contato com ele gostaria de sabe como posso fazer pra me enscrever para o concurso 2011 sou aqui de Maceio -al ,tenho o segundo grau completo e trabalho na area de hoteleiro (sushi man).obrigado por contar com a ajuda de vcs.

  9. Paulo Castro escreveu:

    O q tenho q fazer para me ingressar na Marinha Mercante do Brasil.
    Só tenho o ensino médio completo,curso de operador de empilhadeira e gostaria muito de fazer parte do grupo.

  10. Antonio Fabio dos Santos Costa escreveu:

    Moro em São Luis MA e como os companheiros tenho enorme vontade de ser da Marinha mercante tenho o curso tec. de enfermagem, como posso ingressar na mesma.

  11. Adelucia. A. B. Marques escreveu:

    Gostaria de saber como faço para ingressar no curso de Aquaviário da Marinha mercante no ano de 2011??
    Tenho o curso de qualificaçõa em petróleo e gás…
    Quero fazer o curso técnico de segurança do trabalho e logo após o de savatagem !!!

  12. tenho nivèl superior e sou ténica em enfemagen e tenho o curso de primeiro socorros ,gostaria de saber se tenho mais facílidade de entrar na marinha mercante e meu sonho gosto muito de mar e de ver o mundo no mar….??

  13. Thiago Costa escreveu:

    Gostaria de saber quais cursos sao obrigatorio para o embarque PETROBRAS,Sei q o de Aquaviario e um deles e ja estou correndo atras.Tem outros???

  14. Genilde Rodrigues Silva escreveu:

    Gostaria de fazer o concurso da Transpetro, mas não possuo o curso de aquaviario, moro no interior da Bahia na cidade de Eunápolis, gostaria de saber onde posso fazer esse curso, mais proximo de minha cidade, quanto custa e qual o prazo?

  15. saulo lucio garcia escreveu:

    sou motorista rodoviario, trabalho com onibus, guincho onibus e busco emprego com carreta, tenho 36 anos, habilitação E e disponibilidade para viagens, curso de transporte de passageiros e vou fazer o moop agora mes de maio. falo ingles basico e espanhol basico, aceito trabalho fora do brasil. tambem em outras areas de transporte como navios aviao. gostaria de receber vagas de emprego em meu email.

  16. Leila Cristina Nunes Da Silva escreveu:

    Ola,sou Tec.de Enfermagem ,sou formada em Tec. Enfermagem do trabalho e sou socorrista,viajei pra fora do Brasil também à trabalho como tec.enfermagem , falo o basico do inglês.Tenho 28 anos sou solteira e não tenho filhos.

  17. rivaldo cruz escreveu:

    eu queria se escreve

  18. Jose Roberto Nascimento escreveu:

    Quero ser um aquaviário e preciso saber do processo de seleção, inscrição, provas (datas)… O que fazer para ser um. Moro em Maceió/Alagoas. Será que eu poderia receber por e-mail informações sobre o período de inscrições e início das aulas e provas?
    Agradeço a atenção!

  19. tenho 17 anos vou fazer 18 em dezembro, mais meu maior sonho desdo meus 10 anos de idade. é trabalhar na cia suzano ou na cia melhoramentos fico triste por não ter nenhum curso.por que eles pedem.

  20. Adinoan Marques Duarte escreveu:

    PRETENDO TRABALHAR EM EMBARCAÇÕES E GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE AQUAVIÁRIO (CEFAQ II E III), REALIZADO NO PARANÁ PARA OBTER A CARTEIRA MARÍTIMA. QUAIS AS DATAS PARA INSCRIÇÃO, DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, E O CALENDÁRIO RELACIONADO AO CURSO PARA 2012?

  21. Alberto Carlos Siqueira escreveu:

    Qual a idade maxima para inscricao na marinha mercante???

  22. FERNANDO EURÍPEDES FERREIRA MARQUES escreveu:

    Sou do Mato Grosos do Sul, fiz curso na Marinha do Brasil CEFAQ II e III; estou a procura de uamoportunidade de trabalho; fiz fluvial, mas estou disposto a mudar para marítmo; Preciso de uma oportunidade, tenho 48 anos, sou formado em biologia, mas pretendomudar de segmento de trabalho.Tenho disponibilidade.

  23. Luis Freire escreveu:

    @Kleber Rangel Rotta
    Olá Kleber, meu nome é Luis, eu sou do Rio de Janeiro.
    E acho que você pode me tirar uma duvida.
    Vi que você tem o curso de aquaviario, e gostaria
    de saber como posso fazer esse curso de aquaviario.

    Att, Luis Freire.

  24. PRETENDO TRABALHAR EM EMBARCAÇÕES E GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE AQUAVIÁRIO (CEFAQ II E III), REALIZADO EM SALVADOR, PARA OBTER A CARTEIRA MARÍTIMA. QUAIS AS DATAS PARA INSCRIÇÃO, DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, E O CALENDÁRIO RELACIONADO AO CURSO PARA 2012?

  25. renato marcondes escreveu:

    tenho 44 anos e gostaria de saber quanto tempo leva o curso para aquaviario, tenho o curso superior em administração, o que precisa para ser aquaviario, tenho muito interesse, obrigado.

  26. Enzo Baldan escreveu:

    Eu quero saber cm eu faço para entrar para marinha mercante sem seguir carreira militar aonde eu faço a inscriçao e quais os procedimentos a serem usados eu me intereço muito se puderem me ajudar eu agradeço mt obrigado.Deus Abençoe voces !!

  27. catia werneck de oliveira escreveu:

    ola,sou Enfermeira ,nivel superior,tenho disponibilidade para trabalhar embarcado,quero muito realizar o curso de aquaviario,favor me manter enformada.desde já obrigada.

  28. Gostaria das informações sobre datas de inscrições 2012 / 2013 por favor mande por email.

  29. Vou fazer o curso de Aquaviários e gostaria de saber se ele é específico para homens ou mulheres também podem fazer!??? Uma prima teve interesse e não soube se mulher pode fazer o mesmo!!

  30. kacio klay santos escreveu:

    quero mim escrever no curso aquaviario IIIM morço de maquinas
    como mim escrvo

  31. Murilo Ribeiro escreveu:

    quero sabe quando abre inscrição tenho 17 anos faço 18 esse ano 30 julho posso fzer prova

  32. Dax Douglas escreveu:

    Gostaria de saber quais são os cursos nessesário para enbarcar como taifeiro , obrigado.

  33. pow paceiro infelizmente não mais continue tentandoo ok
    boa sorte

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)