Dicas para procurar emprego e como encaminhar um curriculo

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Muita gente procura emprego por meses e não encontra; outros ao contrário, em poucos meses encontram um bom emprego. Isso depende de como se procura, há métodos mais e menos eficientes. Alguns dos modos são:

Ter alguém que indique uma pessoa para um determinado cargo é o famoso “QI”. Para isso não basta conhecer “o amigo do amigo do amigo” que trabalha em uma boa empresa; é necessário que quem indique conheça bem quem vai ocupar a vaga.

Enviar currículos para vários lugares nem sempre funciona, pois muitas vezes o currículo não chega às mãos do responsável pelas contratações. O que se deve fazer é procurar saber para quem mandar e depois telefonar para confirmar o recebimento, ou entregar em mãos.

Redes sociais são uma boa opção e por isso ter um bom perfil no Twitter ou no Facebook ajuda muito. Páginas de empregos são outras boas opções; procure tomar o cuidado de verificar se são idôneas.

Fazer cadastro na parte de “trabalhe conosco” das páginas das empresas. Lembrando que ter um bom currículo com bons cursos, experiência e pelo menos saber uma língua estrangeira são fatores importantes também.

Por Karin Foldes


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Muito interessante a abordagem do tema, na realizadade não adianta ter um bom currículo se você não possui uma rede de contatos. Outra dica que é muito importante antes mesmo de enviar um currículo ou de ir para uma entrevista é fundamental conhecer a empresa desejada, saber sua história, politica, cultura e ramo de atividade.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)