TRENSURB abre vagas para Aprendizes no Rio Grande do Sul

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A (TRENSURB), lançou um edital no dia 22 de novembro de 2013 com o intuito de realizar  processo seletivo para preencher 40 vagas mais cadastro reserva de Aprendizes. Para participar, os jovens devem ter ao menos 15 anos até o fim de dezembro, estar frequentando a escola (ensino médio), ter disponibilidade de cumprir uma jornada diária de 4 horas, ser membro de família de baixa renda, e não ter participado anteriormente do programa.

Os candidatos aprovados farão jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 678,00 durante o período de aprendizagem, acrescidos de benefícios como vale-transporte e vale-refeição. Do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que ela não comprometa as atividades do jovem.

O programa é aberto para jovens das cidades de Canoas, Esteio, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Os interessados que se adequarem às exigências podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico www.trensurb.gov.br, até as 11h do dia 9 de dezembro de 2013.

O processo de seleção será feito em seis etapas, são elas: inscrição, sorteio (de caráter eliminatório), exames médicos (caráter eliminatório), comprovação por documentos (caráter eliminatório), matrícula junto ao SENAI-RS e Contratação do Aprendiz junto a Trensurb, onde ocorrerá o sorteio em dia e horário a serem divulgados em edital de convocação. Os candidatos poderão acompanhar essas informações no site www.trensurb.gov.br. A partir do sorteio os candidatos poderão providenciar a documentação para a próxima etapa.

Os candidatos selecionados, dentro do limite de vagas oferecidas para a seleção, serão convocados por meio de publicação no Diário Oficial da União, no endereço eletrônico da TRENSURB, além de telefonemas ou comunicado enviado por e-mail.

O edital foi divulgado no Diário Oficial da União de 25 de novembro de 2013 e encontra-se disponível em www.trensurb.gov.br.

Por Robson Quirino de Moraes

perfil TRENSURB abre vagas para Aprendizes no Rio Grande do Sul


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)