Bancos e empresas financeiras atraem mais trainees

Categoria: Trainee

  

A estrutura do programa, a reputação da marca e seu valor, e o plano de carreira oferecido são o que atraem os trainees em uma empresa.

Recentemente foram divulgados pela Across e pela Seja Trainee os resultados de um estudo feito sobre o mercado de trabalho. A pesquisa considerou mais especificamente o setor financeiro. De acordo com os dados levantados essa área tem despertado cada vez mais a atenção de jovens profissionais interessados em uma boa posição no mercado.

O estudo fez uma análise do perfil de trainees. Conforme o mesmo um percentual de 34,2% dos trainees que foram contratados em 2014 e nos primeiros meses de 2015 acabaram em bancos ou empresas financeiras. Nesse ponto um dado chama a atenção: eles pretendem permanecer nesses setores por mais de dez anos.

Outro percentual representado por 31,4% afirmaram que tem a intenção de fazer carreira nessas organizações em um período que vai de cinco a dez anos.

Fatores que influenciam a decisão dos trainees:



No que diz respeito aos principais pontos considerados por esses profissionais sobre o motivo pelo qual escolheram a empresa na qual trabalham atualmente estão três pontos fundamentais: a estrutura apresentada pelo programa, a reputação da marca e também o seu valor e, por fim, o plano de carreira oferecido. Em números a representação fica em 76%, 61% e 45% na mesma ordem apontada.

De acordo com CEO da Across, Kiko Campos, a busca dos trainees por empresas desse tipo tem uma justificativa muito lógica: as empresas perceberam ao longo do tempo que os trainees vêm apresentando um papel muito importante no que diz respeito a formação de futuras lideranças nessas corporações. Por isso, cada vez mais elas investem para atrair esses jovens.

Voltando as empresas financeiras vale chamar a atenção para o fato de que 62% dos profissionais ali estão satisfeitos, 31% afirmaram que o programa acabou superando suas próprias expectativas. Esses resultados comprovam que os investimentos têm funcionado.

O setor financeiro atrai a atenção dos jovens por possibilitar aos mesmos a chance de construírem uma carreira dentro da companhia, essa é a opinião de Kleber Piedade, o diretor da Seja Trainee.

Por Denisson Soares



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário