Dicas do que NÃO fazer quando estiver procurando emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Profissionais

  

Algumas atitudes erradas podem te prejudicar antes mesmo de participar de algum processo seletivo. Tomar certos cuidados e ficar atento às atitudes é essencial.

Procurar um emprego é provavelmente uma das etapas mais complicadas para alguém que está ingressando no mercado de trabalho. A fase de entrevistas, decidir qual o melhor caminho a seguir, como agir, tudo isso faz parte de uma complicada fase pela qual todos nós passamos, mas quais atitudes são as corretas e quais são as erradas na hora de procurar um trabalho? Confira aqui algumas dicas de atitudes que você NÃO deve ter nesse momento tão importante.

– Não se preparar para as entrevistas:

Esse é um erro óbvio e muito comum, pois muitos pensam que apenas ser você mesmo na hora de uma entrevista de emprego te garante uma boa performance. Isso está longe de ser verdade, você tem que se preparar para falar sobre sua vida profissional e sobre suas habilidades com convicção, o recrutador com certeza vai avaliar o modo como você fala e conduz a entrevista.

– Pedir recomendações depois de anos sem falar com as pessoas:

É desconfortável pedir esse tipo de favor para alguém que você não fala há anos, evite ao máximo tomar essa atitude, mesmo que muitas vezes ela seja necessária, ela pode manchar sua imagem com a pessoa que você está pedindo. Essa é uma situação delicada, pense muito bem antes de tomar qualquer tipo de atitude.



– Marcar várias entrevistas no mesmo dia:

Você deve tomar cuidado na hora de marcar suas entrevistas, é verdade que temos que agarrar as oportunidades que temos, mas muitas vezes ao tentar agarrar tudo, você acaba perdendo. Não espere chegar o dia em que tem duas entrevistas para se decidir, tente negociar e marcar em datas diferentes ou pelo menos em horários distantes, assim você poderá dar conta de tudo e não manchar sua imagem com nenhuma empresa.

– Pedir resultados rápidos:

Essa é uma atitude que pode te tirar do processo seletivo, espere a empresa entrar em contato e tenha cuidado se for fazer isso, você pode parecer apressado e ansioso demais. Entre em contato apenas se a espera for longa demais, muitos processos seletivos duram semanas, ainda mais quando são de empresas muito grandes.

Por Tom Vitor de Freitas



Artigos Relacionados

2 comentários em “Dicas do que NÃO fazer quando estiver procurando emprego

  1. jaine

    Estou a procura do meu 1° emprego.E essas dicas mim ajudou muito.Obrigado!

  2. edilson lopes

    oi preciso de emprego urgente na área de petróleo e gás natural. em Cuiabá mato grosso ou em
    monte verde de minas gerais. tenho curso completo em petróleo e gás natural em todas as áreas . almoxarife , balança para pesagens de caminhões . tenho curso de informática em todas as áreas .
    2 grau completo. 065 84271827 ou 065 81133963 .

Deixar um Comentário