Profissionais investem em negócios online

Categoria: Notícias, Profissionais, Trabalho online

  

Negócios online atraem, cada vez mais, profissionais que abandonam seus empregos tradicionais.

Muitos profissionais, inclusive aqueles que já estão há anos em um emprego, estão abandonando suas profissões para investir nos negócios online. E isso não significa que eles migram o seu trabalho para a internet, muito pelo contrário, a grande maioria dos profissionais que deixa o emprego para trabalhar na internet, vai para uma área que não tem nenhuma relação com seu antigo serviço.

Os motivos são os mais variados, mas na maioria dos casos o que é possível perceber é que os profissionais não estão tendo muita perspectiva de crescimento em seu emprego físico, o salário não é satisfatório, o trabalho consome quase todo seu tempo, é preciso enfrentar trânsito e ainda ter que aturar as cobranças do patrão ou superiores.

Com um negócio online, o profissional consegue ter mais expectativa para seu futuro, é como se ele se renovasse, mesmo diante de tantos desafios que o comércio virtual oferece.

Alguns profissionais simplesmente deixam o emprego para oferecerem seus serviços pela internet, ou contando com a internet para fazer sua divulgação.



Eletricista, Pedreiro, Costureira, Confeiteiro, Garçom, Advogado, Consultor, entre muitos profissionais, podem ser facilmente encontrados na internet. Ficou muito mais fácil e barato também, ter o seu site e há profissionais que nem sites utilizam, eles criam um perfil nas redes sociais e começam a divulgar seus trabalhos.
Há casos também de profissionais que montaram seus negócios online, porém, totalmente fora de sua antiga área de atuação. Temos corretores que abandonaram o emprego e montaram uma loja virtual na internet para a venda de roupas. Há profissionais da área de saúde que deixaram o trabalho e começaram a trabalhar com artesanato e agora estão comercializando seus produtos na internet, enfim, o mundo virtual está crescendo a cada dia e as oportunidades também não param de surgir!

Mas nunca é demais lembrar que assim como nos negócios físicos, os negócios online precisam ser muito bem planejados.

É muito importante que se estude o mercado, mesmo sendo para abrir um negócio online, que planeje bem a sua loja virtual ou como os serviços serão oferecidos, como os produtos serão enviados, as formas de pagamento que serão oferecidas, enfim, o planejamento é sempre o segredo do sucesso, seja de um negócio físico ou online.

Por Russel



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário