Características que os recrutadores avaliam

Categoria: Dicas, Profissionais, Recrutamento

  

Algumas características são mais analisadas e requeridas em uma entrevista de emprego. Os candidatos devem estar preparados para apresenta-las ao recrutador no momento da entrevista.

A concorrência vem crescendo cada vez mais quando se trata de uma boa oportunidade de emprego, por isso os candidatos devem ficar atentos a todos os detalhes, para conseguirem se destacar na hora da entrevista e, para isso, nada melhor do que conhecer as principais características que são mais valorizadas pelos recrutadores na hora de contratarem um novo funcionário.

Iniciativaé sempre uma das características mais citadas pelos recrutadores quando vão comentar sobre o que eles procuram nos candidatos. Os recrutadores observam muito se os candidatos são pessoas sempre prontas para servir, por exemplo, o simples fato do recrutador deixar a caneta cair no chão já serve para avaliar se o candidato imediatamente se prontifica a apanhar a caneta ou se ele fica esperando que o próprio recrutador tome esta atitude.

Uma boa conversa deixa claro para o recrutador se o candidato é uma pessoa que sabe antecipar os fatos, se age de forma rápida, então é bom que você comece a observar em si próprio se a "Iniciativa" é uma de suas características e se não for, melhor trabalhar esta questão com mais cuidado.

Trabalhar em equipeé outra característica indispensável nos dias atuais. Todo recrutador faz questão de avaliar o candidato e descobrir se ele sabe de fato, trabalhar em equipe, se tem a característica de querer ajudar, se prontificar para ajudar o colega de trabalho, se compartilha suas ideias ou se é daquelas pessoas que está sempre querendo aparecer sozinho, querendo ser o dono da verdade sempre e trazendo para si todos os méritos.

O trabalho em equipe nunca foi tão valorizado como agora, por isso é bom que você tenha esta característica, porque ela é determinante na conquista de uma vaga de emprego.

A lista de características mais valorizadas pelos recrutadores não para por aqui, confira outras:

– Ética;

– Visão estratégica;

– Inovação;



– Empenho;

– Foco nos bons resultados;

– Empatia;

– Multifuncional;

– Experiência;

– Segurança;

– Objetividade.

Ainda, os recrutadores buscam candidatos que realmente estejam dispostos a "vestir a camisa da empresa", estando sempre alinhados aos valores desta empresa e trabalhando sempre para que o crescimento seja para todos.

Por Russel



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário