Atitudes que fazem a diferença no ambiente de trabalho

Categoria: Atitudes, Dicas, Trabalho

  

Ter comportamentos cordiais e equilíbrio faz o ambiente de trabalho ficar mais satisfatório e tranquilo.

Como você encara os seus conflitos no trabalho? Tem o hábito de enfrentar novos desafios, estabelecer metas e gosta de assumir riscos?  Ou, atualmente, sente-se mais acomodado no cargo que está? Que tal começar a investir no seu sucesso profissional? Confira algumas dicas sobre comportamentos e atitudes que podem fazer a diferença no ambiente corporativo.

– Relacione-se com outras pessoas:

Não tenha medo de conhecer pessoas novas e aumentar o seu círculo social. Crie e construa relações que possam agregar valores e aprendizados para o seu cotidiano. Trate bem, seja simpático e respeite o outro. Lembre-se de que no futuro muitas portas podem ser abertas devido aos novos contatos que foram feitos no presente. Para isso, frequente networking, faça cursos e especializações, que possam te ajudar na sua área.

– Tenha planejamento:

Uma das maneiras mais eficazes para atingir o sucesso é por meio de planejamento e disciplina. Portanto, estabeleça planos, crie objetivos e tenha ações para executar o que foi proposto. Não deixe que os obstáculos te impeçam e confie no seu potencial, para inspirar outras pessoas.

– Comemore as suas pequenas conquistas:



Cumpriu a meta do dia? Conseguiu entregar o relatório antes do esperado? Tenha o hábito de comemorar as suas pequenas vitórias. Elas indicam avanço e por isso gera mérito. Além disso, não se esqueça de ficar feliz com as vitórias dos seus amigos, também. As conquistas precisam ser compartilhadas.

– Não viva apenas para o trabalho:

O trabalho deve fazer parte da sua vida, mas não deixe que ele tome conta 100% dela. Separe um tempo para o lazer, para fazer alguma atividade física que goste, sair com os amigos e curtir a família. Descansar é fundamental para recuperar as energias. O equilíbrio é fundamental para o sucesso.

– Passe confiança:

Sirva de exemplo para outras pessoas e passe confiança para os membros da sua empresa. Tenha o hábito de cumprimentar as pessoas, cumpras suas tarefas dentro do prazo e comprometa-se com o seu trabalho. 

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário