Características mais valorizadas pelo mercado de trabalho

Categoria: Empresas, Profissionais, Trabalho

  

Algumas características profissionais fazem a diferença quando um candidato concorre a uma vaga de emprego.

Você está preparado para o mercado de trabalho? Não basta ter experiência, indicações de pessoas ou profissionais amigos, existem algumas características que são muito valorizadas pelo mercado de trabalho e podem fazer a diferença na concorrência por uma vaga ideal.

O profissional tem que saber se portar, uma boa postura mostra segurança, seriedade, saber o momento certo para falar e o que falar também podem ajudar em uma entrevista de emprego. Nesse mesmo momento o que vestir também deve ser bem pensado. A primeira impressão é a que fica, e pode significar muito na escolha do recrutador.

Antes disso precisa se pensar na carreira propriamente dita que se deseja seguir. Uma boa formação é exigência no mercado atual, não basta ter um diploma de nível superior, é preciso ter pós-graduação, MBA ou qualquer outro curso de especialização que mostre que o candidato não está parado, que mostre que o candidato está sempre em busca de novos conhecimentos, de atualização, junto às novas tendências de mercado.



Língua estrangeiraé outro ponto forte, não basta saber inglês, francês ou espanhol, é necessário ter desenvoltura na conversação, por isso é importante se dedicar a esse ponto no estudo de línguas. Saber conversar de igual para igual mostra confiança e determinação.

Unir capacidade intelectual com postura é o segredo. Comportamentos mais simples também estarão sendo observados, como pontualidade, discrição, em caso de preenchimento manual de alguma ficha, uma letra legível (não precisa ser bonita, mas legível, o recrutador não te tempo de se dedicar a traduzir o que os candidatos querem dizer), ser objetivo em suas respostas. As informações solicitadas são sobre sua carreira, estudos e dinamismo, não precisa expor problemas financeiros e ou familiares. Lembre-se que há outros candidatos e que o recrutador precisa otimizar o tempo, seja objetivo.

Não há receita de bolo para sabermos quais os comportamentos mais valorizados pelo mercado de trabalho, mas tomando alguns cuidados o sucesso virá.

Por Vivian Schetini



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário