Dicas para causar boa impressão no emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Profissionais

  

Ter boas atitudes e ser comprometido são algumas dicas para causar uma boa impressão no emprego novo.

Sempre que chegamos a um novo emprego, queremos causar logo uma boa impressão, mas é preciso cautela para não acontecer justamente o contrário. Mas com estas dicas abaixo, certamente você vai conseguir causar a melhor impressão possível!

– Calma:

Quando chegamos a um novo emprego, na vontade de mostrar logo toda nossa capacidade, acabamos cometendo erros e causando até uma má impressão. É preciso ter calma, conhecer as normas da empresa, seus colegas de trabalho, saber o que exatamente seus superiores esperam de você, para aí sim, ir mostrando seus talentos e a vontade de crescer, mas tudo tem seu tempo.

– Pontualidade:

Pontualidade é tudo para um funcionário causar boa impressão, principalmente quando se trata de um novo funcionário. O ideal é até chegar com uns 15 minutos de antecedência para já ir preparando tudo.
Se você não consegue sequer chegar no horário certo, como a empresa poderá lhe confiar trabalhos sérios? Não se atrase jamais, chegue com antecedência sempre!

– Vista-se de forma adequada:



Vestir-se bem para o emprego é muito importante, mas isso não significa que você deve ir de terno e gravata, a não ser que sua função assim exija. O importante é ter sempre um bom corte de cabelo, barba aparada para os homens, unhas bem feitas para as mulheres, calçado sempre limpo e roupas que combinam com a sua função dentro da empresa, seja de porteiro, secretária, office boy ou gerente.

– Solidariedade:

Seja sempre solidário com todos os colegas de trabalho. Se alguém deixou algo cair, pegue e entregue na mão da pessoa gentilmente, se um colega está com dificuldade em realizar alguma tarefa, ofereça sua ajuda, dentro do possível. Se alguém está com problemas pessoais, ofereça seu ombro amigo, disponha-se a ouvi-lo.

Fique atento a tudo que acontece à sua volta, para que possa ser útil quando alguém estiver precisando.

E há várias atitudes que no seu dia a dia, farão toda a diferença, por exemplo: tenha sempre um sorriso no rosto, demonstrando ser uma pessoa de bom humor; um bom aperto de mão pode dizer muita coisa e transmitir segurança, por isso, quando for cumprimentar alguém, capriche no aperto de mão; seja mais confiante, mais otimista; e demonstre ser confiante no seu trabalho, pois a empresa gostará muito de saber que tem um funcionário seguro de si, pois desta forma você começará a ser bem visto por seu patrão e superiores.

Por Russel



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário