Manter a calma em entrevistas de emprego

Categoria: Dicas, Entrevista, Profissionais

  

Ter autoconhecimento é fundamental para manter a calma e controlar a ansiedade em uma entrevista de emprego.

Como você se sente durante uma entrevista de emprego? Costuma ficar muito ansioso, nervoso ou tenso? Já parou para analisar os seus sentimentos? O autoconhecimento é fundamental para manter o controle e evitar sentimentos ou pensamentos negativos, que podem colocar tudo a perder. Como ficar calmo e tranquilo em uma entrevista de emprego? Veja algumas dicas!

– Treino: ele é fundamental.

Que tal treinar a entrevista no dia anterior? Converse com os seus amigos e familiares, para ajudá-lo nesta tarefa. Peça a eles que façam perguntas a você sobre a sua carreira, história e resultados que conseguiu na sua vida profissional. Desta forma, você pode descobrir os seus pontos fortes e fracos, para tentar melhorá-los. Que tal filmar a entrevista? Assim, é possível fazer uma autoavaliação depois também.

– Mantenha o sorriso, sempre!

Durante a conversa com o recrutador, mantenha o sorriso, mesmo que você não esteja muito a vontade. Por meio do sorriso, o seu cérebro entende que você esta feliz, e desta forma pode se sentir um pouco melhor e mais calma.



– Que tal meditar?

Antes de ir para a entrevista, escolha um local tranquilo para meditar. Assim, você consegue se desligar das tensões e ficar tranquila, o que vai te ajudar a suportar a pressão que há em uma entrevista de emprego. Além disso, a técnica ajuda a lidar com a ansiedade e o nervosismo.

– Que tal soltar a voz?

Uma das formas de liberar a ansiedade ou o nervosismo é cantando. Por isso, que tal escolher uma música que goste e cantá-la quando estiver indo para a entrevista de emprego? O nervosismo pode influenciar o seu tom de voz, por isso, escolha uma canção ou até um texto que goste para ir recitando durante o caminho. Assim, durante a conversa com o recrutador a sua voz estará mais fluída. Sucesso e boa sorte, sempre!

Gostou das dicas? O que você faz para manter a calma em uma entrevista de emprego? Conte para a gente! 

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário