Dicas para quem quer trabalhar em outro País

Categoria: Dicas, Empregos, Profissionais

  

É preciso muito planejamento e dedicação para trabalhar em outro país. Vários detalhes devem ser considerados para que a tentativa dê certo.

Trabalhar fora do país é a vontade de muitos brasileiros. São diferentes motivos que tornam os outros países atrativos, uma vez que os salários parecem mais interessantes e também a forma como eles vivem. Quem quer morar fora tem que se planejar, conhecer um pouco mais sobre a cultura e principalmente as leis trabalhistas e para imigrantes. Para auxiliar nessa tarefa, continue lendo o texto que traz dicas valiosas.

Aprenda mais sobre o país que deseja ir. Sua cultura, hábitos, políticas de emprego, geografia, hábitos da população, locais que irá morar e que deseja conhecer, entre outros aspectos. Além de ajudar na adaptação, conhecer mais sobre o lugar vai ajudar a se integrar mais facilmente e ainda vai fazer você causar uma boa impressão aos naturais do país. Procure saber sobre as políticas com estrangeiros, como os moradores tratam seus imigrantes e onde fica o consulado, caso ocorra algum problema.  

Tenha amplos conhecimentos sobre o idioma nativo do lugar e caso seja um país que fale a língua portuguesa, aprenda as diferenças em relação a como falamos aqui no Brasil. Dominar o idioma local é importante para adequar a comunicação com os demais, principalmente com o superior, colegas de trabalho e clientes. Também será importante para sua evolução profissional e para se posicionar frente a outros funcionários.



Lembre-se que nem sempre é fácil conseguir o primeiro emprego na função que deseja. Se isso acontecer, tenha calma, trabalhe com empenho e estabeleça objetivos para subir dentro da empresa. Para isso é importante se adequar as suas normas, chegar cedo, mostrar-se um bom profissional e demonstrar interesse no emprego.

De acordo com a sua área de atuação, monte um site, blog ou portfólio online para ajudar no Networking. Nessas horas até um perfil no Linkedin (rede social voltada para a busca de emprego) pode ajudar. Os empregadores podem conhecer um pouco mais sobre você e sua experiência mesmo que seja a distância. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário