Empresas mais desejadas para trabalhar

Categoria: Empresas, Profissionais, Trabalho

  

Pesquisa revelou as empresas ideais para trabalhar, segundo os jovens.

A Universum fez um ranking de empregadores ideais. A lista foi elaborada a partir da resposta de cerca de 240 mil estudantes nas áreas de Administração de Empresas, TI e Engenharia de 12 países pelo mundo. Para fazer a classificação, o tamanho do PIB é um dos indicadores levado em consideração. Para a pesquisa, uma classificação alta nos EUA vale mais do que na Índia, por exemplo.

Conheça as empresas indicadas como as melhores para se trabalhar:

1-     SAS – A empresa, que trabalha no setor de tecnologia, aparece como a primeira opção dos jovens. Sua sede está localizada nos Estados Unidos e atualmente tem mais de 13 mil funcionários. A procura por uma vaga é de 5 vezes o número de cargos existentes.

2-     Google – A empresa conta com mais de 34 mil funcionários e tem procura de mais de 61 vezes o número de cargos existentes.

3-     NetApp – A empresa que trabalha na área de tecnologia tem procura de 17 vezes mais do que os cargos existentes. Atualmente conta com um quadro de funcionários de cerca de 12 mil empregados.



4-     Kimberly-Clark – A empresa que fabrica fraldas descartáveis para crianças Huggies, aparece no quarto lugar da lista e possui mais de 57 mil funcionários. O número de procura pelas vagas não foi divulgado.

5-     Microsoft – A empresa mais famosa da área de informática tem mais de 90 mil funcionários, e tem procura 19 vezes maior do que os cargos disponíveis atualmente.

6-     Marriot – A empresa do setor hoteleiro tem uma receita global de US$ 12,3 bilhões de dólares. A procura por vagas e o número de funcionários da empresa não foram divulgados pela pesquisa.

7-     FeDex – A empresa responsável pelo transporte seguro de volumes tem sede nos EUA e emprega mais de 151 mil funcionários e conta com uma receita global de US$ 26,5 bilhões. A procura pelas vagas também não foi divulgada.

Por Patrícia Generoso



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário