Bolsas de estudo abertas para brasileiros na Alemanha

Categoria: Alemanha, Bolsas de Estudo, Profissionais

  

Fundação Alexander Humboldt oferece bolsas de estudo e diversos benefícios. Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

Quem deseja fazer um intercâmbio no exterior deve ficar atento às oportunidades de bolsas, e tentar variar o foco do destino desejado. Uma das maiores procuras está nos países da América do Norte, como o Canadá. Uma excelente oportunidade de estudo e intercâmbio está disponível na Fundação Alexander Humboldt, na Alemanha. As oportunidades são para pesquisa de um ano no país. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de setembro.

Os brasileiros que possuam formação superior completa e que tenham experiência com cargos que exijam liderança em áreas como Economia, Política, Administração de Empresas, Mídia ou Cultura podem buscar a candidatura no programa German Chancelor Fellowship. As oportunidades também são para candidatos russos, chineses, indianos ou norte-americanos.

Um dos requisitos para a bolsa é a boa fluência na língua inglesa. Além disso, é preciso que um mentor redija uma carta de recomendação para a pesquisa. A carta pode ser proveniente de instituição pública ou privada. Também é necessário que seu campo de trabalho seja relacionado ao projeto que vai apresentar. Os outros requisitos necessários podem ser conferidos no edital, que foi publicado no site da fundação.



A ajuda mensal que os aprovados no processo receberão varia entre 2.150 até 2.750 euros, de acordo com as suas qualificações. Algumas despesas extras como suporte para a família do candidato, despesas na viagem ou cursos com a língua alemã também estão previstas pelo edital.

Os primeiros dois meses de estadia no país são para que os bolsistas façam um curso intensivo da língua local e se adaptem ao ambiente. Nos 12 meses seguintes os estudantes deverão desenvolver os projetos de pesquisa para o qual foram selecionados.

A oportunidade é imperdível. Além de auxílio financeiro para as despesas no local, e outros gastos que podem ser cobertos pela universidade, o estudante contará com aulas gratuitas de outro idioma, e terá contato com um local de cultura bastante rica. Além de melhorar seu currículo é uma oportunidade imperdível de agregar bagagem cultural à sua vida.

Por Patrícia Generoso



Artigos Relacionados

Um comentário em “Bolsas de estudo abertas para brasileiros na Alemanha

  1. franciele pinheiro da silva

    como fazer pra mim me cadastrar no Bolsas de estudo abertas para brasileiros na Alemanha…

Deixar um Comentário