Profissionais que buscam qualidade de vida

Categoria: Profissão, Profissionais, Trabalho

  

Satisfação com o emprego e com a realização das tarefas influencia na qualidade de vida dos profissionais.

Há um grande equívoco entre os profissionais que estão buscando melhor qualidade de vida, pois eles levam em consideração a remuneração obtida e, assim, associam a felicidade ao salário, criando a ilusão de que quanto maior for o salário maior será a sua qualidade de vida, mas há outros fatores que estão relacionados à qualidade de vida dos profissionais.

Um destes fatores é a alegria, a satisfação que o profissional tem em realizar suas tarefas diárias. Não são poucos os exemplos de profissionais que se "arrastam" para o trabalho, insatisfeitos, infelizes e até revoltados com as tarefas que deverá cumprir, mas que mantém esta rotina devido ao salário pago ser satisfatório.

Mas trabalhar feliz, não garante a nenhum funcionário a devida qualidade de vida, a não ser que esta alegria esteja acompanhada de outros fatores, como iremos ver a seguir.

Os fatores que mais influenciam a qualidade de vida de um profissional, sem dúvida alguma, é a sua satisfação com o emprego e também, a remuneração obtida, mas há outros fatores que podem fazer uma grande diferença, entre eles:



– Segurança; Conforto no ambiente de trabalho; Saúde; Valorização e bom tratamento pessoal; Plano de Carreira; entre alguns outros.

O fator "Segurança" é importantíssimo para proporcionar uma boa qualidade de vida ao profissional, pois a partir do momento em que a empresa lhe oferece condições de trabalhar sem colocar em risco sua vida ou sua saúde, obviamente ele terá uma vida melhor. O seguro de vida é o meio mais conhecido que os funcionários têm, mas há vários outros como as atividades físicas que são desenvolvidas dentro da própria empresa, contando com profissionais capacitados para ajudar os funcionários a manterem a boa postura, fazer alongamento e aprenderem a se manterem relaxados.

O funcionário também contará com uma melhor qualidade de vida quando for respeitado como pessoa e como profissional, quando puder contar com um plano de carreira e ter perspectiva de crescimento dentro da empresa, enfim, é preciso estar atento a este conjunto de fatores, pois eles garantem não só uma melhor qualidade de vida aos profissionais, como também proporcionam funcionários mais satisfeitos e que irão garantir maior produtividade no trabalho, o que traz benefícios também para as próprias empresas.

Por Russel



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário