Melhor maneira de usar o WhatsApp no ambiente de trabalho

Categoria: Dicas, Empregos, WhatsApp

  

Sabendo o limite certo é possível utilizar o WhatsApp no ambiente de trabalho como uma ferramenta de auxílio para as tarefas diárias.

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais utilizados atualmente e em todos os lugares encontramos pessoas usando o WhatsApp, seja em casa, na escola, no restaurante, nas festas e até no ambiente de trabalho.

Mas, como fazer para usar o WhatsApp no ambiente de trabalho, sem vir a ter problemas com a empresa?

É que o WhatsApp é cada vez mais adotado pelos profissionais e, realmente, o aplicativo é uma ótima ferramenta para os negócios, agilizando a comunicação, cortando gastos e facilitando a comunicação com os clientes, fornecedores e com a própria empresa. Mas o WhatsApp pode vir a atrapalhar o rendimento do funcionário na empresa, então, tudo vai depender de como cada um faz uso do aplicativo.

Se você é um profissional que precisa ficar o tempo todo focado em seu serviço, por exemplo, manuseando uma máquina e realizando contas, cálculos ou fazendo alguma outra atividade neste sentido, então não precisa do WhatsApp para lhe ajudar nas funções e neste caso o mais indicado é manter o WhatsApp desconectado, pois todos os seus contatos são pessoais e no ambiente de trabalho não é lugar de ficar conversando sobre assuntos particulares.

Para os profissionais que utilizam o WhatsApp como ferramenta de trabalho, é importante ressaltar que não são todos os colegas de trabalho que fazem uso do aplicativo, então é bom colocá-lo no modo "silencioso" para não incomodar ninguém.



Outra atitude muito importante é especificar os horários que você irá conferir as mensagens. Se você estiver esperando um retorno urgente para fechar um bom negócio, tudo bem, é melhor ficar atento ao seu WhatsApp, do contrário, se você ficar conferido o aplicativo a cada nova mensagem que chega, o seu rendimento será totalmente comprometido.

Durante o dia, você irá conferir nos horários determinados, as mensagens que chegaram e respondê-las, assim, você poderá manter o foco no serviço sem deixar de fazer uso desta importante ferramenta.

E cuidado para não esquecer as outras formas de comunicação, por exemplo, se o assunto for urgente, ele deverá ser tratado pessoalmente ou por telefone.

O uso do WhatsApp no ambiente de trabalho é muito bem-vindo, quando serve como ferramenta de trabalho para o funcionário e quando este funcionário sabe os limites de uso do WhatsApp.

É preciso muita cautela para não deixar que o aplicativo acabe sendo prejudicial ao seu serviço e você passe a ser mal visto por seus superiores.

Por Russel



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário