Brasileiros preferiram não mudar de emprego no 1º semestre

Categoria: Empregos, Notícias, Trabalhadores

  

Pesquisa revelou que 69% dos brasileiros não quiseram mudar de emprego no 1º semestre deste ano.

Em tempos de crise, deixar o emprego em busca de uma nova oportunidade não é, definitivamente, uma boa opção e os trabalhadores brasileiros já descobriram isso, conforme indicou uma pesquisa onde 69% dos brasileiros preferiram não trocar de emprego durante o 1º semestre deste ano.

Levando em consideram os trabalhadores mundiais, a pesquisa apontou que em 34 países, cerca de 24% dos trabalhadores se arriscaram a deixar o antigo emprego em busca de uma nova oportunidade de trabalho.
A pesquisa foi realizada por uma empresa multinacional, a Randstad, no intuito de apontar o "Índice de Mobilidade no Mercado de Trabalho" em vários países. As perguntas foram feitas para saber se nos últimos 6 meses o profissional mudou de emprego, independente de ser ou não para executar a mesma função.
A pesquisa perguntou aos trabalhadores brasileiros se, nos últimos 6 meses, eles mudaram de emprego ou pelo menos de função e 69% dos entrevistados responderão "Não". Destes entrevistados, 9% revelaram que tiveram coragem para se arriscar em busca de uma nova oportunidade e 7% disseram que a única alteração foi em relação ao posto de trabalho ocupado.

Mas o Brasil não é o único país onde os profissionais estão se sentindo inseguros para trocar de emprego, confira a relação dos outros países que ficaram na frente do Brasil, em número de profissionais que não trocaram de emprego nos últimos 6 meses:

– Luxemburgo: 93%;

– Hungria: 87%;



– Portugal: 86%;

– Argentina: 85%.

Outra questão abordada pela pesquisa foi a respeito dos profissionais que estariam em busca de um novo emprego e aqui no Brasil, 37% dos entrevistados responderam "Não", pois não estariam pensando em trocar de emprego no momento. Mas 30% destes brasileiros entrevistados disseram que no momento não estão buscando um novo emprego, porém, estariam abertos a novas propostas de trabalho e não recusariam uma boa oportunidade.

E, por fim, a pesquisa apontou novos dados em relação à posição dos trabalhadores ao mercado de trabalho:

  • 12% destes trabalhadores já tentaram alguma forma de conseguir mudar de empresa;
  • 15% estão se preparando para trocar a empresa onde trabalham por uma que ofereça melhores condições;
  • 6% atualmente estão se esforçando ao máximo para irem para uma outra companhia.

Por Russel



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário