Cargos que apresentam os melhores salários de 2015

Categoria: Profissão, Profissionais, Salários

  

Cargos dos setores de vendas de software, TI e seguros são os que apresentaram os melhores salários e as maiores altas neste ano.

O País passa por um momento econômico bastante crítico gerado pelas incertezas e desconfianças sobre o crescimento do PIB do Brasil, mas apesar disso, algumas áreas continuaram com suas operações aquecidas e conseguiram manter os salários em alta.

Uma pesquisa de remuneração realizada pela Michael Page, empresa responsável por recrutamento de alta e média gerência, revelou quais são os 10 cargos que apresentam os melhores salários e as maiores altas neste ano.

Os aumentos reais chegaram a 40% em alguns cargos, como Gerente de Vendas Indiretas/Canais, principalmente no setor de vendas de software. Gerente Nacional de Vendas em Telecomunicação, Gerente de Operações de Vendas e Posições de TI tiveram um aumento de 35% na remuneração mensal. Já no setor de seguros, a remuneração para o cargo de Gerente Comercial aumentou em 29% no último ano.



Segundo o diretor executivo da Michael Page, João Marco, os setores de seguros e de TI tiveram um bom desempenho mesmo com a crise econômica que o Brasil atravessa, isso fez com que as empresas conseguissem reter os seus funcionários. O setor de seguros continua em alta desde a entrada de gigantes seguradoras e a abertura de mercado. Na área de TI, é a diversidade de produtos que faz com que esse setor sempre cresça, mesmo com instabilidade econômica. Independente da área de atuação ou porte, TI é uma ferramenta necessária em todas as empresas, assim o mercado é bastante amplo.

A pesquisa da Michael Page é realizada anualmente e levou em consideração 500 cargos em 15 divisões: RH, óleo e gás, propriedade e construção, supply chain, engenharia, saúde, varejo, marketing, vendas, TI, jurídico, seguros, bancos, tributos e finanças.

Os dez cargos com melhores salários são: Gerente de Operação de Vendas, Gerente de Canais, Gerente Comercial, Gerente Nacional de Vendas, Gerente de Segurança, Engenheiro de Planejamento, Gerente de Filial, Gerente de Contas, Account Executive e Diretor Comercial.

Por Jéssica Posenato



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário