Funcionários apontam as melhores empresas para trabalhar

Categoria: Empresas, Profissionais, Trabalho

  

Google, Brain and Company e Nestlé Purina ficaram nos primeiros lugares no ranking entre as melhores empresas para trabalhar de acordo coma visão dos funcionários.

Todo mundo busca uma boa empresa na hora de trabalhar. Fatores como conforto, remuneração e valorização são os principais motivos que levam a escolha de uma empresa. E quais seriam as melhores empresas para trabalhar na visão dos funcionários?

Um levantamento feito pela empresa Glassdoor ouviu empregados de empresas americanas com filiais no Brasil, e também de multinacionais.  As notas que os funcionários deveriam atribuir à empresa variavam de 0 a 5. Diversos aspectos foram analisados.

Confira abaixo as 5 melhores colocadas na opinião dos próprios funcionários:

Google:

A empresa de informática obteve pontuação média de 4,5. Seus destaques foram para as áreas de Cultura e Valores, onde obteve nota 4,4, nos quesitos Equilíbrio entre vida e trabalho obteve nota 3,9, liderança dos superiores nota 3,8, compensação e benefícios 4,4 e oportunidades de carreira obteve nota 3,9.

Os funcionários dão ainda destaque positivo a características como a preocupação da empresa com o próximo e destaque negativo às constantes reorganizações estruturais.

Brain and Company:

A empresa obteve média 4,4. Ela trabalha com consultoria estratégica para negócios, governos e ONGs.

Obteve destaque em Cultura e Valores (nota 4,7), Compensação e benefícios (4,4), Oportunidades de carreira (4,6) e Liderança dos superiores (4,3).



Dentre os comentários positivos sobre a empresa há o elogio para a cultura interna, que mistura inteligência e humildade de forma diferenciada. Na parte negativa, é citado o equilíbrio entre o trabalho e a vida, já que a empresa possui horários difíceis e viagens nem sempre convenientes.

Nestlé Purina:

A multinacional que trabalha com alimentos, aparece na terceira posição do ranking com uma média de satisfação de 4,4 pontos.

Fato interessante é que a multinacional pontuou acima dos 4 pontos em quase todos os quesitos pesquisados.

Como fatores positivos, os funcionários apontaram o respeito pelo cliente e a estabilidade na empresa. Um dos fatores negativos apontados por um dos entrevistados é a pouca quantidade de promoções em alguns departamentos.

Outras notas:

Outras empresas que pontuaram de forma invejável foram a F5 Networks, que trabalha com serviços de informática e obteve nota de 4,3 pontos de satisfação, ocupando o quarto lugar no ranking. A quinta colocação ficou com a empresa Boston Consulting Group, que é uma das empresas de consultoria mais influentes e importantes de todo o mundo. A nota dada pelos funcionários foi de 4,3 pontos.

O ranking continua ainda com empresas conhecidas, como Procter and Gamble (11º lugar), a rede social Facebook (13º lugar), Apple (22º lugar) e Nike (25º lugar).

Iniciativas como essa são importantes, para que as grandes empresas tenham cada dia mais preocupação com o bem-estar de seus funcionários. Afinal, para trabalhar em uma empresa de grande porte, é necessário um currículo invejável e bastante experiência. Nada mais justo que as empresas também sejam avaliadas e classificadas de acordo com o que oferecem aos seus colaboradores.

Por Patrícia Generoso



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário