Fiesp, Sesi e Senai abrem vagas para pessoas com deficiência

Categoria: Deficientes, Empregos, Trabalho

  

Projeto Meu Novo Mundo visa vincular pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Fiesp, Sesi e Senai se uniram à Superintendência Regional do Trabalho e desenvolveram o Projeto Meu Novo Mundo que tem como principal objetivo vincular pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Quem pode participar do Projeto Meu Novo Mundo?

– Pessoas com deficiência – Serão contratadas na forma de Aprendizes remunerados, os cursos oferecidos pelo SENAI/SESI/FIESP possibilitarão capacitação profissional, terão duração de 3 anos e poderão ser adaptados de acordo com o perfil do estudante.

Durante o período do curso, os participantes terão acesso a atividades que envolvem: elevação da escolaridade, qualificação profissional, cultura, esportes, inclusão digital e ainda haverá trabalhos que permitirão a pessoa com deficiência descobrir qual sua vocação profissional.

– Empresas – Através do Projeto, contratarão pessoas com deficiência na condição de Aprendizes (trabalho e estudo). Os contratados terão acesso aos cursos do SENAI/SESI para aprimorarem seus conhecimentos, vale lembrar que desta forma as empresas atingirão ao mesmo tempo as cotas legais de aprendizes e de PCDs.

– Instituições de Apoio – Poderão desempenhar uma atribuição de extrema importância: a conscientização dos familiares de que a pessoa com deficiência tem capacidade para ser um bom profissional é crucial para o sucesso do programa. Também poderão inscrever os deficientes que frequentam sua própria instituição.



– Órgãos Públicos: Podem participar no fornecimento de dados regionais do Estado de São Paulo, além de auxiliarem na disponibilização de espaços para a aplicação do projeto.

Como participar do Projeto Meu Novo Mundo?

Os interessados deverão realizar o cadastro através do site www.meunovomundo.org.br e aguardar o contato dos responsáveis pelo Programa Meu Novo Mundo para agendar as próximas fases.

Informações de contato poderão ser obtidas através do Telefone 011 3549-4385 ou e-mail meunovomundo@fiesp.org.br.

Iniciativas como esta estão em falta no nosso país, divulgue essa notícia e faça sua parte para vivermos em um mundo melhor, com mais justiça e menos desigualdade social.

Por Beatriz 



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário