Superar a demissão é essencial para a recolocação no mercado

Categoria: Demissão, Profissionais, Trabalho

  

70% dos profissionais demoram em média entre 9 e 12 meses para encontrar uma nova possibilidade no mercado de trabalho, por isso é essencial que o profissional mantenha uma atitude positiva e busque superar a perda do emprego para voltar mais rápido

O cenário econômico do País não está favorável aos trabalhadores, que temem pela demissão. Devido à crise, muitas indústrias demitem seus colaboradores com a finalidade de reter custos, para economizar. Este quadro proporciona instabilidade para o profissional, porém, mesmo desempregado é fundamental manter uma atitude positiva, para buscar uma recolocação no mercado de trabalho.

Os profissionais que têm dificuldade em lidar com a situação e perdem tempo se lamentando, tendem a demorar para encontrar outra vaga, o que pode representar um tempo maior. Ou seja, a pessoa que mantém uma atitude positiva e encara de frente a situação pode encontrar uma oportunidade em menos tempo. Segundo especialistas, por exemplo, 70% dos profissionais demoram em média entre 9 e 12 meses para encontrar uma nova possibilidade no mercado de trabalho.

Desta forma, o profissional deve saber lidar para superar a perda do emprego e encarar o desafio. Assim, é fundamental que ele saiba negociar as dívidas para encontrar novos prazos de pagamento, cortar despesas e até reduzir o padrão de vida. Ou seja, é necessário ter um equilíbrio emocional e enfrentar a tempestade.



Portanto, o profissional não deve perder tempo se lamentando e sim tentar encontrar outras possibilidades no caminho e a superação é um fator chave. A busca por um novo emprego é um trabalho que exige tempo, dedicação e muita paciência, além de otimismo. É necessário encarar com fé e energia, para encontrar a recolocação.

Além disso, o profissional pode aproveitar o momento para repensar a sua carreira, porque ele pode resolver atuar de forma autônoma no mercado de trabalho ou mesmo ser empreendedor. É necessário superar o luto de forma rápida, para começar a agir, para que os objetivos sejam reestabelecidos.

Por isso, o profissional deve atualizar o currículo, entrar em contato com o networking e tentar superar o desafio, para ser recolocado no mercado de trabalho em uma nova posição.  

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário