Comércio do RJ pretende abrir 10 mil vagas temporárias

Categoria: Comércio, Empregos, Rio de Janeiro

  

Para as festividades de final de ano, o comércio do Rio de Janeiro pretende contratar 10 mil profissionais temporários.

O comércio do Rio de Janeiro tem a previsão de contratar aproximadamente 10 mil pessoas para contrato temporário no final do ano e também para o verão, de acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

Os dados para a pesquisa foram coletados entre os dias 21 de setembro e 5 de outubro e foram ouvidas cerca de 500 empresas dos segmentos de calçados, joias, confecções, acessórios, papelarias, eletrodomésticos, brinquedos, moda e móveis.

Os lojistas ainda têm esperança de aumento das vendas no natal mesmo com o atual momento financeiro do país. No verão a expectativa também é boa, pois a cidade recebe um número considerável de turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

A pesquisa demonstrou que 43% das companhias visitadas visam contratar mais mão de obra para o período, já 37% não pretendem fazer novas admissões e 19% ainda não planejaram.  

Apesar de parecer um número grande de contratações, é menor do que aconteceu no ano anterior, uma vez que em 2014 foram admitidos cerca de 15 mil funcionários.



A análise feita pelo CDLRio revelou que 78,1% das vagas serão preenchidas como oportunidade de primeiro emprego e, ainda, que a maioria dos contratados, 53,1%, terão idade estipulada entre 18 e 25 anos. A área de vendas será responsável por 46,6% dos postos de trabalho. Outros cargos oferecidos são para Operadores de Caixa, Auxiliar de Vendas e Estoquistas.

Vale ressaltar que as empregadoras identificam uma probabilidade de 40,6% de efetivar aproximadamente 15% dos profissionais temporários contratados.

Foram anunciadas, na quinta-feira, um total de 1.500 vagas de emprego no Shopping RioSul, situado na Zona Sul do Rio, bem como no Madureira Shopping, localizado no Subúrbio. Os candidatos interessados devem cadastrar os currículos no site www.riosul.com.br, para concorrer a uma oportunidade na Zona Sul, ou enviar via e-mail sac@madureirashopping.com.br, para uma oportunidade em Madureira.

Por Bruna Rocha Rodrigues



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário