Programa Jovem Aprendiz Espro 2016 – Vagas abertas

Categoria: Empregos, Espro, Jovem Aprendiz

  

Espro oferece 1.477 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz para interessados que estão cursando o nível médio de ensino.

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com 1.477 vagas abertas para inscrição no Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil para o nível médio.

As vagas disponíveis estão distribuídas em mais de 100 municípios e são para atuar nas áreas administrativa, alimentícia, atendimento, bancária, operacional e de seguros.

Os estados que possuem o maior número de cargos são: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Há vagas também na Bahia, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Os candidatos selecionados serão contratados em regime CLT e terão salário fixo e certos benefícios previstos em lei. A jornada de trabalho terá uma carga horária semanal de 6 horas, de segunda a sexta-feira.

As oportunidades são oferecidas para jovens de com idade entre 14 a 22 anos que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído. Há preferencia para aqueles que tenham realizado o curso de Formação Profissional para o mundo do trabalho disponível gratuitamente nas unidades parceiras. Os jovens que tem pretensão de ingressar no mercado de trabalho tem uma grande oportunidade para adquirir experiência e desenvolver profissionalmente.



O Jovem Aprendiz fará durante 4 dias da semana atividades práticas e terá aulas teóricas no Espro um dia na semana. O Espro oferece todo o material didático para desempenho do aluno, além de acompanhamento psicopedagógico. A capacitação tem durabilidade de até 2 anos e é realizada por etapas.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico www.espro.org.br/aprendiz/vagas. Basta efetuar o cadastro do currículo na Seção do Jovem Aprendiz, clicando no link “Cadastre seu currículo”.

O Espro, atualmente, é responsável pela capacitação dos jovens, através do Programa de Aprendizado, de acordo com a Lei 10.097/00.  No ano de 2013 a instituição trabalhou com cerca de 900 empresas e atuou com mais de 17 mil Jovens Aprendizes.

Por Bruna Rocha Rodrigues



Artigos Relacionados

3 comentários em “Programa Jovem Aprendiz Espro 2016 – Vagas abertas

  1. Mariana Mendes Brito

    Eu gostaria de ser escolhida para está participando desse projeto para que eu venha adquirir mais conhecimento e me formar com um diploma bom e adequado para o mercado de trabalho.

    Obrigada pela atenção!

    Mariana Mendes.

Deixar um Comentário