Programa de Estágio CEMIG 2016

Categoria: CEMIG, Estágio 2016, Programa de Estágio

  

Seleção oferece vagas de nível médio e técnico. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2015.

Iniciará no dia 16 de novembro o período de inscrições para concorrer a uma das vagas no Programa de Estágio da Cemig. Nesta ocasião estão sendo oferecidas 195 oportunidades que serão distribuídas entre vagas de ensino médio e nível técnico. Do total de chances, 89 são para ensino médio e 106 oportunidades são para pessoas com ensino médio. 

A Cemig estará iniciando na próxima segunda-feira o período de inscrições para Programa de Estágio de 2016. O prazo para o cadastramento no processo seletivo continuará em aberto até o dia 30 de novembro, por meio do endereço eletrônico da Agiel.

As chances disponibilizadas para granduandos são para as áreas de agronomia, administração, engenharia mecânica, psicologia, estatística, sistemas de informação, engenharia florestal, engenharia de bioenergia, direito, jornalismo, redes de computadores, relações internacionais, engenharia de energia, ciências econômicas, entre outras.

Já para pessoas com nível técnico em andamento, há oportunidades para as áreas de eletrotécnica, gestão ambiental, estradas, segurança do trabalho, agrimensura, mecânica, mineração, gestão da qualidade e mais algumas outras.



Nesta seleção as oportunidades de estágio serão distribuídas entre as cidades de Curvelo, Belo Horizonte, Divinópolis, Varginha, Sete Lagoas, Montes Claros, São João del Rei, Pouso Alegre, Uberaba, Patos de Minas, Passos, Paracatu, Lavras, Juiz de Fora, Juatuba, Ipatinga e Governador Valadares. 

A seleção dos candidatos será feita mediante a realização de uma avaliação online sobre atualidades e conhecimentos gerais. Os candidatos que forem aprovados nesta instância deverão encaminhar os documentos pessoais e que comprovem o nível de escolaridade através de correio eletrônico. Os candidatos que finalmente forem selecionados serão convocados pela Cemig para a realização da entrevista final.

De acordo com o cronograma do processo de seleção, o início das atividades como estagiários está marcado para fevereiro. Os estagiários assinarão um contrato com duração de dez meses, a jornada laboral diária será de quatro horas. Para estes novos estagiários serão oferecidas bolsas-auxílio cujo valor varia em função do nível de escolaridade.

Por Melina Menezes.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário