Dicas de Como Conquistar uma Vaga de Trainee

Categoria: Dicas, Programa de Trainee, Trainee

  

Confira aqui algumas dicas de como ir bem no processo seletivo para Trainee.

Você sabia que as etapas online do processo de trainee podem chegar a eliminar 99% dos candidatos? Além disso, muitas empresas buscam por características universais nos candidatos, apesar de cada processo seletivo ter as suas próprias peculiaridades. Que tal conhecer algumas dicas para mandar bem na seleção?

O currículo é o seu cartão de entrada, ou seja, as empresas vão te conhecer através dele. Para evitar erros, faça um resumo do documento de forma objetiva, clara e use uma formatação básica, sempre. Além disso, não deixe de colocar informações que possa ser o seu diferencial como trabalho voluntário, intercâmbio, experiência em congressos, entre outros.

Você foi convocado para a dinâmica presencial? Então conheça a empresa e saiba onde está pisando. Neste sentido, procure conhecer a missão, valor, ramo de atuação, concorrente ou posição de mercado. Separe um tempo para estudar e conhecer o local que deseja seguir carreira.

A primeira impressão é a que fica, segundo um ditado popular conhecido. Por isso, cuidado com a roupa que você vai, saiba montar o look. Para não errar, o candidato pode escolher uma roupa social e que tenha cores neutras. É necessário ser discreto, evite acessórios chamativos ou roupas muito coloridas.



A dinâmica é uma das principais fases do processo seletivo de trainee e uma das mais decisivas para chegar ao final, portanto, durante a seleção, mantenha-se motivado, seja participativo, flexível e saiba expor as suas opiniões de forma clara e objetiva, mas saiba lidar com as contrárias também. É necessário saber ouvir e expor as suas argumentações.

Quando for fazer a sua apresentação pessoal, procure organizar as informações em ordem cronológica. Não se esqueça de ensaiar antes e, além disso, mantenha uma postura e o tom de voz adequado para a situação. Além disso, não desvie o olhar, ou seja, permaneça olhando para as pessoas.

Durante a seleção, seja você e mostre o seu melhor. Sucesso!

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário