Raciocínio Lógico – Importância e Como Melhorar

Categoria: Dicas, Raciocínio Lógico, Testes

  

Bom raciocínio lógico pode ser o diferencial para a aprovação nas seleções. Confira aqui a importância e como melhorar o seu.

Você fã de matemática ou tem dificuldade para lidar com números? A maioria das empresas inclui uma das fases mais temidas pelos candidatos: testes online de raciocínio lógico. Geralmente, as provas fazem parte da seleção inicial e reprovam muitos candidatos. Por isso, os interessados em seguir carreira de trainee devem treinar e estudar a disciplina, para conseguir passar para as etapas seguintes.

A parte de raciocínio lógico não busca avaliar apenas o conhecimento básico na parte de exatas, mas além disso, a capacidade cognitiva do candidato. Muitas questões, por exemplo, podem ser resolvidas por meio de raciocínio que não envolva cálculo.

Para ir bem na prova, é fundamental que o participante tenha domínio da parte básica da matemática, que inclui operações como soma, subtração, divisão, multiplicação, teoria dos conjuntos e também a resolução de equação de primeiro grau e segundo grau.

Além da parte básica da matemática, o candidato deve ter uma noção de lógica. Desta forma, é essencial estudar a compreensão do conteúdo, lógica proposicional e de argumentação, raciocínio sequencial, além de orientação espacial e temporal, que inclui questões referentes à localização de plano e calendário.



Mas dependendo do teste online, outros conhecimentos podem ser exigidos, como progressão de aritmética, princípios da contagem, probabilidade, raciocínio geométrico e funções. Assim, é fundamental que o interessado a uma vaga de trainee encare o desafio e estude para os testes online de raciocínio lógico e matemática, principalmente se existir dificuldade no conteúdo.

Na internet, por exemplo, é possível encontrar várias aulas online do conteúdo. Além disso, o participante pode buscar por exercícios sobre o assunto, fazer um planejamento de estudo e ler muito, para aprender. A maioria dos conteúdos podem ser conseguidos em cursos para o ENEM ou para concursos públicos.

Portanto, que tal desafiar a si mesmo para dominar a parte de exatas e ter sucesso na seleção de trainee?

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário