Dicas para Entrevista de Emprego

Categoria: Dicas, Entrevista, Entrevista de emprego

  

Confira aqui algumas dicas do que fazer e como agir durante a entrevista de emprego.

A entrevista é uma das principais etapas do processo seletivo e a porta de entrada para a empresa. É necessário saber encarar a fase com muito entusiasmo e confiança na sua capacidade. Que tal ficar por dentro de algumas dicas para ajudar neste momento decisivo?

A entrevista já está marcada? Prepare-se com antecedência. Treino é a palavra chave para este contexto. Faça uma reflexão sobre os seus pontos fortes, suas qualidades e seus pontos fracos, que devem ser melhorados. Saiba qual o seu diferencial, ou seja, o que pode ser decisivo para você conquistar essa oportunidade.

Demonstre interesse no emprego. Estude sobre a empresa, a posição no mercado, pesquise sobre as redes sociais, entre outros. O recrutador pode fazer perguntas relacionadas a cultura e a missão da empresa. Além disso, evite cadastrar o currículo em Organizações que tenham valores incompatíveis com os seus.

Aproveite ao máximo a oportunidade da entrevista, para causar uma boa impressão. Todo o detalhe faz a diferença como, por exemplo, a sua roupa, postura, maneira de falar e tom de voz. Você estará sendo avaliado, por isso, tenha cuidado. Evite excesso de maquiagem e use roupas discretas.



Já imaginou o seu celular tocando? Deixe o aparelho no silencioso ou até desligado durante a conversa com o recrutador. Deixe a ansiedade de lado e o nervosismo, e concentre-se em fazer o seu melhor. Decida-se a vender o seu peixe e conquistar essa vaga, que pode ser sua.

Converse de forma clara e objetiva, respondendo com argumentação as perguntas feitas pelo recrutador. Não fale mal de outros locais que trabalhou ou sobre o seu antigo chefe. Mentira tem perna curta, por isso, seja verdadeiro e autêntico nas suas informações.

Durante a entrevista, pergunte as suas dúvidas. Os candidatos geralmente são avaliados pelos seus interesses. Mantenha a positividade e lembre-se de que se não conseguiu essa vaga, outras melhores oportunidades também vão surgir.

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário