Dinâmica de Grupo – Dicas de Como ir Bem e Do Que Não Fazer

Categoria: Dicas, Dinâmica de Grupo, Mercado de Trabalho

  

Confira aqui algumas dicas para ir bem na Dinâmica de Grupo.

A dinâmica de grupo é uma das principais fases do programa de trainee, em que os recrutadores tendem avaliar a capacidade argumentativa do candidato, a sua relação com outras pessoas, a forma de trabalho em equipe, entre outras. Desta forma, ela pode ser decisiva para a seleção. Que tal conferir algumas dicas do que você não pode fazer?

Durante a dinâmica cuidado com as palavras: evite gírias e erros de português. Cuidado com a forma de falar e como você expõe os seus argumentos. Evite falar muito alto e vá para a dinâmica com uma forma clássica e formal. Opte pelo social, por exemplo.

Além disso, evite falar de forma exagerada, ou seja, comunique-se de forma objetiva. Fale apenas quando for acrescentar algo interessante para o seu grupo ou quando chegar a sua vez. Não interrompa outras pessoas, saiba esperar e respeite a opinião de outros candidatos, principalmente se forem divergentes da sua. Cuidado para não perder o foco, o assunto deve ser sobre a atividade desenvolvida.

Como é a sua relação com o grupo? Um dos principais erros é não se envolver com os outros participantes. Portanto, interaja-se na conversa, fique por dentro do assunto e exponha os seus pensamentos. É fundamental que você saiba trabalhar em equipe, para conseguir a aprovação na vaga do programa de trainee.



A insegurança é comum, mas é preciso saber lidar com este sentimento. Não permita que ela possa atrapalhar o seu desempenho na seleção. Mostre confiança em si mesmo e dê o seu melhor para conquistar o seu objetivo. Mantenha a firmeza e fale com calma, ou seja, evite transparecer nervosismo ou ansiedade.

Antes de comparecer ao processo, estude sobre a empresa: missões, valores, culturas, entre outros itens. Desta forma, você vai estar mostrando interesse e vontade em conquistar a vaga. Além disso, as informações podem ser úteis dependendo da atividade da dinâmica em grupo.

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário