Dicas de profissões para desempenhar em casa

Categoria: Dicas, Profissão, Trabalho

  

Trabalhar em casa oferece diversos benefícios aos profissionais. Algumas profissões podem ser desempenhadas tranquilamente em casa.

O trabalho em casa vem ganhando importância nos últimos tempos, surgindo com a facilidade de você poder trabalhar e ao mesmo tempo conseguir resolver problemas pessoais, fazendo o seu próprio horário, entre outros benefícios. O trabalho em casa hoje já é visto como a oportunidade de aumentar a sua renda devido à sua flexibilidade, onde você pode conciliar com outros trabalhos ou até mesmo se tornando a renda principal.

Existem várias e ótimas ideias para você trabalhar em sua residência e nenhuma das atividades listadas abaixo exige curso superior ou experiências na função, apenas alguns cursos profissionalizantes para a profissão desejada.

  • Salão de Festa: Alugando um espaço aos finais de semana para festas de aniversários ou pequenas comemorações, assim como criar a sua própria equipe de animação, disponibilizando para os seus clientes brinquedos como pula-pula, personagens vivos, DJ, recreadores e equipe de buffet e decoração.
  • Fotógrafo comercial: Mesmo com a tecnologia avançada, muitas pessoas ainda procuram um especialista em fotografias, onde você pode montar um pequeno estúdio para ensaios, books, fotos para documentos ou até mesmo para a cobertura de um evento.
  • Costureira: Fazer as roupas dos sonhos para aquela tão sonhada festa de 15 anos ou aquela roupa de última hora para um casamento ou para o mais simples de todos, corrigir aquela roupa que você tanto gosta. O profissional da costura tem ótimas oportunidades de negócios, podendo também desenvolver coleções, criando o seu ateliê em um dos cômodos da casa.
  • Informática: Uma carreira totalmente em alta e que só tem a crescer. O profissional de TI que consegue desenvolver apps e jogos para celular pode trabalhar como freelancer ou contratado de uma empresa, mas realizando a criação do serviço em casa. Assim como dar suporte em PC e Notebook.
  • Serviços de Beleza: Cabelereiros, depiladora e manicure. Montar um salão de beleza na residência é um grande acerto, podendo atender com horário marcado para que possa ter tempo de fazer outras atividades.
  • Explicador particular: Um professor particular continua sendo bastante requisitado, onde você pode tirar dúvidas e aplicar exercícios para alunos em casa ou pela internet.   
  • Vendedor online: O vendedor online pode realizar vendas pela internet dos seus próprios produtos ou produtos de terceiros ganhando comissão, podendo utilizar as suas redes sociais, sites e e-mails para realizar as vendas, assim como venda direta por telefone.


E é sempre bom aprender mais sobre assuntos à atividade que você vai exercer, como marketing, finanças básicas e empreendedorismo. Não perca tempo, ganhe tempo e invista em você. 

Por Diego Jose Laureano



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário