Entrevista de Emprego – Dicas e Como Deixar a Vergonha de Lado

Categoria: Dicas, Entrevista, Entrevista de emprego

  

Confira aqui algumas dicas para se dar bem na hora da entrevista de emprego.

A vergonha e a timidez podem atrapalhar o candidato durante uma entrevista de emprego. É fundamental que o interessado demonstre confiança na suas palavras e atitudes, para convencer o recrutador que ele é a pessoa certa para a vaga. Como vencer o medo?

O medo é um dos vilões do ser humano. Você já deixou de fazer algo por ter medo? Sem saber se realmente vai dar certo ou errado, muitas pessoas simplesmente desistem porque não se sentem capazes diante de um desafio devido ao medo. Que tal guardar este sentimento no bolso e assumir o que você quer para a sua carreira?

Encare o medo como uma oportunidade para melhorar. Durante a entrevista de emprego, quando estiver comunicando com o recrutador, fale com convicção, mantenha a postura, converse com firmeza e responda de forma objetiva as perguntas. Que tal ensaiar a entrevista? No dia anterior, por exemplo, peça para alguém fazer perguntas para você.

Já pensou em programar a sua mente? Visualize de forma mental a entrevista: imagine o cenário, o gestor, a forma como ele e você estarão no ambiente e acrescente detalhes sobre as perguntas que serão feitas durante a conversa, visualize-se calmo e confiante. No dia da entrevista, a probabilidade é que você esteja mais calmo e concentrado.



O seu corpo pode mostrar timidez por meio de uma postura arqueada ou com movimentos travados. Que tal mudar a situação? Abra os ombros com confiança, solte as mãos e erga o corpo, para corrigir a postura.

Normalmente as pessoas tímidas tendem a falar consigo mesmas e muitas vezes o diálogo pode ser negativo. Que tal começar a falar com você mesmo de forma positiva? Incentive-se e acredite no seu potencial para conquistar a vaga e encarar a entrevista de emprego. Seja você o seu maior motivador.

Você já deixou de fazer algo por medo? Conte para a gente. Sucesso!

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário