Dicas de Como Manter o Foco e Melhorar a Produtividade no Trabalho

Categoria: Ambiente de trabalho, Dicas, Produtividade

  

Confira aqui algumas dicas de como manter o foco e melhorar a produtividade dentro do ambiente de trabalho.

Você consegue manter o foco no trabalho? Este é um desafio para muitos profissionais, sobretudo para àqueles que se deixam levar pelos vilões da produtividade e acabam produzindo pouco e quase nenhum resultado. Que tal conferir algumas dicas para manter o foco no ambiente profissional?

O celular é um dos principais ladrões do tempo, sabia? Com a conectividade e interatividade por meio do aparelho, o profissional pode se “desligar” do trabalho e acabar se concentrando em outros assuntos distintos, sobretudo quando acessa aplicativos ou mídias sociais. Por isso, quando estiver trabalhando ou se concentrando em alguma atividade de curto prazo, deixe o aparelho no silencioso e não deixe as janelas de ícone aberto. Deixe para visualizar as novidades depois da atividade. Assim, o profissional consegue manter o foco e a produtividade.

Você reserva tempo para responder os e-mails? Interromper uma atividade para responder uma mensagem é uma das vilãs da concentração. Marque um horário para responder. Por exemplo, você pode estabelecer a hora do almoço ou no fim do dia, de acordo com a sua rotina.

Como é o seu dia a dia no trabalho? Faça uma lista com as prioridades do seu cotidiano e a siga. Assim você vai ter clareza do que precisa ser realizado. A lista pode ser feita no dia anterior ou no início da manhã, por exemplo.



Os períodos de concentração devem ser alternados com intervalos de pausa. Por exemplo, a cada 25 minutos de trabalho, aproveite para tomar um café e se levantar da mesa. Ou a cada 50 minutos descanse 10. Estabeleça um intervalo de acordo com a sua produtividade. Assim, você eleva a sua eficiência no ambiente corporativo.

Controle a sua ansiedade para não perder o foco. Execute uma tarefa de cada vez e dê o melhor de si. Esteja presente no momento da tarefa desempenhada. Gostou das dicas? Não deixe de comentar e compartilhar!

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário