Mudar de Emprego – Dicas e Cuidados Antes de Trocar de Trabalho

Categoria: Dicas, Emprego, Mercado de Trabalho

  

Confira aqui algumas dicas do que analisar antes de trocar de trabalho.

Está pensando em trocar de emprego? Antes de sair da empresa, o profissional deve analisar com cautela a nova proposta antes de tomar a decisão. É preciso não pensar apenas no salário, mas também em outros fatores. Que tal conferir algumas dicas?

Inicialmente, é preciso analisar as motivações reais sobre a decisão. Por que você quer mudar de empresa? É preciso entender a posição atual na Companhia, os objetivos e verificar as possibilidades de crescimento na empresa nova. Desta forma, é fundamental fazer um balanço e uma análise sobre os prós e contras do emprego atual para o novo.

O cenário econômico não está favorável, por isso, é essencial fazer uma análise dos setores que oscilam menos. Ou seja, a área que você vai tem maior ou menor estabilidade no mercado? Será que realmente vale a pena mudar de empresa nesta crise?

Além disso, o profissional deve estudar sobre a empresa que deseja contratá-lo e procurar conhecer a sustentabilidade financeira da Companhia no País e os investimentos. Analise também sobre a cultura da empresa e verifique se ela é compatível com os seus valores. O profissional deve estar alinhado a cultura da organização que deseja trabalhar.



O peso da decisão também é influenciado por fatores como salário e benefícios. Portanto, verifique todas as possibilidades que estão sendo oferecida antes de tomar a decisão adequada. Converse com outras pessoas e busque opiniões de confiança.

Como será o relacionamento com o seu atual chefe? O tipo de relação também deve entrar na balança antes de tomar a decisão adequada. Por exemplo, relacionamentos conflituosos tendem a gerar pedidos de demissões. Portanto, procure conhecer o perfil do seu gestor, para tentar estabelecer uma relação de confiança e transparência.

Desta forma, faça uma lista dos pontos negativos e positivos desta mudança analisando cada possibilidade. Assim você poderá tomar uma decisão melhor, para descobrir se realmente vale a pena a mudança de emprego.

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário