Dicas para evitar a demissão em tempos de crise

Categoria: Demissão, Dicas, Profissionais

  

O profissional deve ter certas posturas para evitar ser demitido em tempos de crise.

Manter o emprego em tempos de crise, não é uma das tarefas mais simples, principalmente quando a empresa precisa cortar gastos. Mas, muitos profissionais são demitidos por outros fatores como, por exemplo, a falta de harmonia no ambiente profissional, a briga pelo poder, bajulação excessiva, intriga entre outros fatores. Que tal conferir algumas dicas para evitar a demissão no ambiente profissional?

O profissional deve procurar ter uma visão de futuro, ou seja, procurar ampliar os horizontes. Isso inspira e estimula a imaginação, para que resultados positivos possam ser alcançados. Desta forma, além de pensar no presente, a pessoa deve buscar potencializar e desenvolver uma visão de futuro.

Além disso, é fundamental que a pessoa tenha integridade e esteja comprometida com a ética da empresa. Assim, a honestidade e a verdade devem estar presentes nas ações do profissional e nos comportamentos. O comprometimento com as atividades também é requisito fundamental para o sucesso na empresa, por isso, é essencial demonstrar coragem, autoconfiança e crença na equipe de trabalho.

O profissional deve aprender a lidar com as adversidades no ambiente de trabalho e ter maturidade para encarar os conflitos, que são comuns. É importante tentar manter um ambiente positivo e potencializar as diversidades da Companhia, além de ser um membro ativo.



A iniciativa também é essencial, ou seja, as Organizações desejam um colaborador proativo, que tenta antecipar os problemas, para solucioná-los e, assim, encontrar soluções favoráveis e criativas.  A burocracia deve ser evitada, sendo necessário ter clareza, simplicidade e foco.

O profissional deve ser resiliente e vestir a camisa da empresa, ou seja, ir além do esperado, alcançar (ou superar) metas e ter equilíbrio no momento de tomadas de decisão. Além disso, o colaborador deve investir na sua formação e crescimento profissional, ou seja, não parar de estudar e procurar se desenvolver por meio de curso, congresso, workshop, entre outros.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais. 

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário