CIEE oferece Novas Vagas para Menor Aprendiz

Categoria: Aprendiz, CIEE, Emprego

  

Oportunidades ofertadas são para todo o Brasil. Interessados devem ter entre 14 e 22 anos.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) està com inscrições abertas para 2,3 mil vagas de menor aprendiz em todo o Brasil. Podem participar estudantes que tenham entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. O programa tem como objetivo promover a entrada de jovens no mercado de trabalho oferecendo emprego e experiência com carteira assinada e por prazo determinado. Os interessados farão um curso na CIEE na área que desejam trabalhar.

As inscrições para as vagas podem ser feitas por meio deste link: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. A jornada de trabalho é de 06 horas diárias e muitas empresas oferecem vários benefícios, além da bolsa, lanches, palestras, atividades esportivas, entre outras.

Por que ser um menor aprendiz?

O jovem começa a ter contato com mercado de trabalho e pode adquirir experiência, além de ter a carteira assinada, que garante vários benefícios. Após o período de trabalho, a pessoa pode ser efetivada na empresa, também.

Desta forma, ser aprendiz significa trabalhar, ganhar experiência, aprender uma profissão e se qualificar para a trajetória profissional. Os participantes terão que conciliar trabalho com estudo, o que gera maturidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.



Além disso, a renda vai poder contribuir para o orçamento familiar e do próprio aprendiz, que poderá ter sua independência financeira. Os participantes têm acesso a vários benefícios garantidos por lei, além de curso de formação sem custo para a pessoa, registro na carteira de trabalho, direitos trabalhistas e previdenciários e formação profissional paralela ao ensino convencional.

Para ser aprendiz, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e também estar vinculado ou se cadastrar em uma organização com o Programa de Aprendizagem. Além disso, a experiência contribui de forma positiva para currículo, uma vez que o mercado de trabalho está competitivo.

Você cumpre os requisitos? Que tal encarar o desafio? Acesse o site da CIEE e confira as ofertas e as empresas que têm vagas na área que você pretende atuar. Aproveite e faça a sua inscrição, para começar o ano com um emprego novo.

Não deixe de repassar essa dica para os seus amigos e compartilhar nas redes sociais. Sucesso e boa sorte!

Por Babi



Artigos Relacionados

Um comentário em “CIEE oferece Novas Vagas para Menor Aprendiz

  1. Ana Cristina de Jesus Santos

    Estou atrás de uma oportunidade de emprego

Deixar um Comentário