Dicas para realizar uma boa Entrevista de Emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista

  

A entrevista de emprego é a melhor chance para a pessoa demonstrar suas qualidades e o motivo pelo qual deve ser contratada.

Algumas pessoas possuem dúvidas e inseguranças quando se trata de entrevistas de emprego. Uma entrevista é a melhor chance que uma pessoa tem para demonstrar ao empregador o porquê deve ser contratada.

Confira algumas dicas para ir bem em uma entrevista de emprego:

– Pesquise sobre o local para o qual irá fazer a entrevista. Se for uma empresa, por exemplo, procure saber o máximo possível sobre a empresa, em que ramo ela atua, em quais locais, se é internacional ou não. É muito importante chegar com um pouco de conhecimento sobre o local que almeja trabalhar.

– Termine suas frases ou respostas com uma frase positiva. Após contar alguma situação, termine ela com algo bom que lhe aconteceu como, por exemplo, uma promoção. Dessa forma, o entrevistador irá perguntar o motivo da promoção, o que pode te trazer bons resultados. Se a frase fosse terminada em algo negativo, como uma demissão, a tendência é que o entrevistador pergunte os motivos também.

– Em algumas empresas ou locais de trabalho, são feitas perguntas “absurdas” durante a entrevista. Essas perguntas, que soam como pegadinhas, na verdade são feitas para testar o raciocínio lógico do candidato. Sua resposta não precisa necessariamente estar correta, apenas coerente com a realidade.



– Faça perguntas que demonstrem seu interesse na empresa e no cargo. Evite perguntas muito simples que poderiam ser respondidas com uma busca na internet. Deve-se demonstrar o conhecimento que tem sobre o local de trabalho assim como a área que esse atua.

– Em alguns casos os candidatos começam a ser analisados já na recepção do local. Tenha atenção em seus gestos e ações durante todo o tempo. Evite mexer no celular antes e durante a entrevista, pois isso pode acarretar más impressões.

– Não minta na entrevista. Seja sobre suas habilidades, experiência, etc, o recrutador perceberá que o que o candidato está dizendo não é verdade.

– Não tente interpretar um personagem, seja você mesmo. Colocando-se de forma autêntica o candidato será lembrado pela sua individualidade.

– Na hora de escolher o que vestir, procure algo que se sinta confortável e que seja adequado para o local da entrevista. Dependendo do ambiente, não precisará ser algo necessariamente formal. 

Por Isabela Palazzo



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário