Correios – 3.903 Vagas para Jovens Aprendizes

Categoria: Aprendiz, Correios, Jovem Aprendiz

  

Oportunidades são para estudantes com idade entre 15 e 22 anos. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março de 2016.

Os Correios publicaram um edital referente ao processo de seleção que irá contratar 3.903 jovens aprendizes na formação de Assistente Administrativo. As vagas estão distribuídas por todo o território nacional e as inscrições são gratuitas.

Para participar é preciso ter idade entre 15 e 22 anos (ato da contratação). É importante destacar que a idade máxima prevista no certame não se estende aos candidatos com deficiência. É necessário ainda que os interessados estejam, no mínimo, cursando a nona série do Ensino Fundamental.  No caso de os interessados ainda não terem concluído o Ensino Médio, é indispensável que estes estejam devidamente matriculados e frequentando o colégio.

Caso o candidato não tenha concluído o Ensino Médio, ele não pode ter sido contratado anteriormente para a função de Jovem Aprendiz ou estabelecido qualquer vínculo empregatício com o órgão. Não é permitido também que o interessado tenha, a qualquer tempo, sido beneficiado com a conclusão de curso de aprendizagem com conteúdo programático idêntico ou semelhante.

Os interessados em atuar nos Correios por meio do Programa Jovem Aprendiz devem ter disponibilidade de horário para o turno escolhido e possuir noções básicas com planilhas, editores de textos, pesquisas e navegação na internet por meio da utilização de notebook ou desktop.

É dever dos candidatos a comprovação de idade na data de inscrição no processo seletivo e o cumprimento do Código de Ética e Normas de Conduta do órgão, como também os outros regulamentos estabelecidos pelos Correios.



Apesar dos valores remuneratórios não terem sido informados, é válido lembrar que em 2015, quando a mesma seleção foi realizada, esta era de R$ 369,93. A carga horária é de 20 horas semanais e inclui outros benefícios como vale-refeição e vale-transporte. O contrato tem prazo estabelecido de 12 meses.

Cada unidade dos Correios convocará os candidatos aprovados conforme sua necessidade.

Para participar e se tornar um Jovem Aprendiz dos Correios é preciso acessar o site oficial da empresa (www.correios.com.br) e clicar no link concursos. O período de inscrições se inicia no dia 25 de Fevereiro e se encerra no dia 13 de Março.

Os resultados finais do processo de seleção serão divulgados no Portal dos Correios e também no Diário Oficial da União, em no máximo 30 dias após as inscrições terem sido encerradas.

Por Beatriz



Artigos Relacionados

8 comentários em “Correios – 3.903 Vagas para Jovens Aprendizes

  1. Dieferson Samuel

    Olá mim chamo Dieferson Samuel tenho 17 anos
    Faso o Ensino médio mas não sei muito bem usar um notebook isso mim impede de consegui uma vaga?
    Obrigado a atenção

  2. Felipe Renato

    Mechamo Felipe tenho 15 anos quero fazer parte dessa equipe contato 12-988716914 ou 12-988038963

  3. Emerson

    Espero que passo na vaga,minha familia precisa muito da minha ajuda.

  4. RUAN ALEXANDER SILVA LOPES

    Ruan / BA;;; Prezados (as) informo a todos eu também não consegui me inscrever temos que acreditar e insistir com sutileza conseguiremos

  5. Carla Rosane Dos Santos Silva

    Não Estou conseguindo fazer a inscrição do meu filho!

Deixar um Comentário