Vagas para Jovem Aprendiz nos Correios

Categoria: Aprendiz, Correios, Programa Jovem Aprendiz

  

Oportunidades são para jovens com idade entre 15 e 22 anos. inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março de 2016.

Foi publicado recentemente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos  o edital que dispõe sobre a realização de mais um processo seletivo. De acordo com as informações constantes no citado documento, a principal finalidade da seletiva é garantir o preenchimento de um total de 3.903 vagas. Todas essas oportunidades estão sendo direcionadas para a função de jovem aprendiz. O foco de formação é a área de assistente administrativo. As oportunidades abertas nesta seleção da ECT estão sendo distribuídas por todo o território nacional. Veja abaixo os principais detalhes:

Quem está habilitado a participar?

Conforme consta no edital do certame, os candidatos interessados em concorrer para alguma das oportunidades precisam contar com idade situada entre 15 e 22 anos no momento de ser celebrada a contratação. É interessante ressaltar que a idade máxima prevista para os candidatos não se estende aos concorrentes com necessidades especiais.

Com relação à escolaridade, a informação é de que é preciso estar cursando no mínimo o nono ano do ensino fundamental. É preciso ainda estar devidamente matriculado e ser freqüente nas aulas. Para aqueles que estão no ensino médio e que não chegaram a concluir o mesmo, a organização informa que o candidato, neste caso, não pode ter sido contratado em momento anterior como jovem aprendiz pelos Correios ou ter tido qualquer espécie de vínculo empregatício com a empresa.

Dentre outros requisitos fundamentais, conhecimentos de informática, em especial de editores de texto e internet, estão incluídos. Além disso, é preciso comprovar a questão da idade exigida.



O que será oferecido a quem for selecionado?

Até o presente momento a organização do processo seletivo não informou o valor exato da bolsa-auxílio a ser percebida pelos aprovados. Entretanto, vale lembrar que na última seletiva aberta pelos Correios, em 2015, o valor da referida bolsa era de R$ 369,93. Além da bolsa, os aprovados ainda terão direito a alguns benefícios tais como o vale-refeição e o vale-transporte. A jornada de trabalho está prevista para 20 horas semanais, por um período de um ano.

Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever no período situado entre os dias 25 de fevereiro de 2016 e 13 de março de 2016. As inscrições serão recebidas apenas via internet, por meio do site www.correios.com.br.

Por Denisson Soares



Artigos Relacionados

7 comentários em “Vagas para Jovem Aprendiz nos Correios

  1. pablo

    Um belo programa que voces estão fazendo

  2. fabricio de carvalho machado

    gostaria muito de trabalhar tenho 20 anos sou estudante mim relaciono com qualque coisa se vcs mim ter uma opurdunidade eu fico muito grado bjs

  3. fabricio de carvalho machado

    mim emprega por favo gostaria muito de trabalhar esse no caso seria meu primeiro sevisor

  4. David Gabriel de Souza

    A disposição da empresa

  5. Eliziara Farias da Silva

    Jovem aprendiz

  6. Lorena Vigário de Souza

    Olá,
    Meu nome é Lorena tenho 16 anos,
    Estou cursando o segundo ano do ensino médio e pretendo trabalhar e fazer com que a empresa possa crescer e desde já agradeço pela oportunidade.Espero que dê tudo certo.
    Telefones para contatos :
    988521561 / 985561724 / 34342362

Deixar um Comentário