Projeto Jovem Aprendiz do Desporte – Vagas para as Olimpíadas 2016

Categoria: Aprendiz, Emprego, Rio de Janeiro

  

Seleção busca jovens com idade entre 18 e 22 anos. Selecionados irão trabalhar no Rio de Janeiro.

O Projeto Jovem Aprendiz do Desporte (Jade), do Pronatec, está oferencendo 450 vagas para Jovens Aprendizes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os selecionados terão a oportunidade de receber capacitação e participar da organização do maior evento esportivo do mundo. Para poder se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 22 anos, não ter nenhuma experiência profissional anterior, ter o Ensino Médio completo e ser morador do município do Rio de Janeiro.

Além de oferecer capacitação em áreas específicas da organização, os jovens aprendizes ainda terão a oportunidade de ter aulas de inglês. As áreas nas quais os jovens podem se inscrever são: Administração Esportiva, Prática Esportiva e Organização de Eventos Esportivos. Os cursos de capacitação e as aulas de idioma serão ministrados pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Os interessados deverão comparecer nesta quinta-feira (17 de março) no calçadão em frente à Loja Superlar, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Serão distribuídas ao todo 750 senhas, no período entre às 9h e às 16h.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá ter consigo os seguintes documentos: Documento de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, além de Certificado ou Declaração de conclusão do Ensino Médio.



A experiência terá assinatura na carteira de trabalho e os salários serão proporcionais às horas trabalhadas. Além disso, os jovens aprendizes também terão direito a vale-transporte e um curso de inglês online, durante quatro meses. O programa também oferece R$ 12,00 por cada dia de aula frequentado pelos jovens.

Os jovens irão trabalhar com supervisão profissional, entre os dias 1º de julho e 18 de setembro, na área de serviço de eventos, nas regiões de competição, que são: Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã. Ao todo, serão 400 horas de trabalho, sendo 6 horas por dia. Além do trabalho, os jovens terão 4 horas diárias de atividades educacionais antes e após os Jogos Olímpicos, entre os dias 2 de maio e 30 de junho e, depois, entre os dias 19 de setembro e 15 de dezembro.

No fim do processo, todos eles irão receber certificados de auxiliar nas áreas de Administração Esportiva, Prática Esportiva e Organização de Eventos Esportivo.

  • Processo Seletivo Pronatec – Jovem Aprendiz do Desporto:
  • Data: 16 de março de 2016
  • Local: Rua Cel. Agostinho, 80-A à 94-A (em frente à loja Superlar) – Campo Grande – Rio de Janeiro – RJ
  • Horário: 9h às 16h

Renato Senna Maia



Artigos Relacionados

Um comentário em “Projeto Jovem Aprendiz do Desporte – Vagas para as Olimpíadas 2016

  1. Bianca

    A data de inscrição já passou , mas ainda será possível a inscrição de alguma forma?

Deixar um Comentário