Entrevista de Emprego – Dicas de Como Agir

Categoria: Dicas, Entrevista, Entrevista de emprego

  

Confira aqui algumas dicas do que fazer e como se comportar em uma entrevista de emprego.

Uma entrevista de emprego pode gerar ansiedade, nervosismo e tensão. É preciso saber conversar, mostrar os pontos fortes e transmitir a mensagem adequada para conquistar o recrutador, ou seja, é preciso saber vender o seu peixe e mostrar que você é a melhor a opção para o cargo. Por isso, é fundamental ter autoconhecimento, controle e calma para lidar com os desafios. Mas como agir durante a entrevista?

Seja você mesmo o tempo todo. Por isso, procure ser transparente e verdadeiro ao expor toda a situação. Já imaginou se o recrutador descobre uma mentira? Além de não conquistar a vaga, a sua imagem fica comprometida perante a empresa. Portanto, mantenha um discurso honesto, seja sincero sobre a sua experiência profissional e a sua rotina.

Não encare a entrevista como um momento difícil, mas sim como uma etapa que vai ser vencida, ou seja, como um desafio. Como você lida com as coisas da sua vida? Isso que faz a diferença, por isso, prepare-se para o momento. Memorize o que deseja destacar, de forma positiva e agradável. Trace o seu papel como profissional, enfatize as suas principais qualidades, foque nos seus pontos fortes e tente ter segurança e confiança em si mesmo para conquistar a vaga.

Não tenha medo de fazer perguntas durante a entrevista, mas saiba esperar o momento adequado. Não interrompa o recrutador, é fundamental saber escutar o outro. No momento certo, faça o questionamento que considerar pertinente, isso demonstra interesse pela vaga. Não guarde dúvidas para si mesmo, mas busque fazer perguntas positivas para obter uma boa imagem para a empresa e da posição.



Questione sobre a cultura, as tarefas do cargo e faça perguntas que reforcem o seu interesse pela vaga. Desta forma, o recrutador vai perceber o seu real interesse em trabalhar na Organização, a sua motivação, por isso, não tenha medo de fazer perguntas adicionais.

Independentemente de ter conquistado ou não a vaga, busque ter um feedback. Saiba por que você não foi selecionado, o que faltou, assim você pode corrigir os seus pontos fracos para a próxima entrevista. Busque ter conhecimento e mantenha as portas sempre abertas até conseguir alcançar o seu objetivo. Boa sorte e sucesso!

Por Babi



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário