Como Pedir Aumento de Salário – Dicas

Categoria: Dicas, Salário, Salários

  

Veja dicas de como pedir aumento de salário para seu chefe.

Você é um bom funcionário, cumpre prazos, bate metas, é pontual e decidiu que é hora de conversar com seu superior a respeito do tão sonhado aumento no salário.

Planejar muito bem a conversa será crucial na hora de formalizar o seu pedido. Utilizar bons argumentos e saber conduzir a situação também é importante, afinal, o intuito é transformar o desejo em realidade.

Aqui vão algumas dicas para você fazer bonito. Confira:

– Avaliação:

O primeiro passo é você se auto avaliar, você acredita que realmente merece o aumento? É um profissional comprometido? Se você ainda tiver dúvidas, o melhor a se fazer é esperar, mostre ainda mais sua capacidade de trabalho dentro da empresa.

– Merecimento:

Se a resposta for sim, você definitivamente está pronto para o aumento, opte por destacar para seu chefe suas qualidades como profissional e o quanto trabalha para alcançar os objetivos desejados pela empresa.

– O destino para o seu dinheiro:

Quando estiver abordando a questão do aumento de salário, não fale que é para trocar de carro, comprar um apartamento ou viajar, por exemplo, essas são questões pessoais que devem ser deixadas de lado e não dizem respeito a seu gestor.



– Feedback:

Aproveite o momento oportuno que você está frente a frente com seu chefe e peça a ele um retorno a respeito do seu trabalho. É importante até mesmo para sua segurança dentro da empresa saber como anda a qualidade do seu serviço, as vezes você pode até mesmo assumir mais funções.

– Saúde financeira da empresa:

Avalie como anda a empresa na questão financeira e se realmente ela poderá bancar seu aumento. Não adianta forçar um salário maior e causar demissões ou cortes, por exemplo.

– Melhor dia para pedir aumento:

Observe bem como está o humor do seu superior, como está sendo o dia da empresa e se ele está muito ocupado. É bom poder conversar com calma, em um momento mais tranquilo e que de preferência quando não tenha ocorrido nada de grave dentro do ambiente do trabalho.

Lembre-se ninguém é demitido por pedir aumento! Esse é um assunto delicado tanto para você quanto para o dono da empresa, mas ficar nervoso ou fazer ameaças não resolvem, o melhor é sempre mostrar que você é um profissional capaz.

Desse modo, o aumento pode vir até mesmo de forma natural, sem que haja o pedido, porque seu desempenho é sendo sempre observado.

Camila Pansera Chames



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário