Dia das Mães deve abrir 23 Mil Vagas de Emprego Temporário


  

Apesar da grande quantidade de vagas, número de oportunidades é 28% menor do que em 2015.

Está desempregado e à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então não perca essa chance. O dia das mães está chegando e com ele serão abertas 23 mil vagas temporárias em diversos segmentos, como comercial , industrial, feiras e eventos, entretenimento e lazer, hotelaria, limpeza, portaria e serviços.

O número de vagas é bem menor quando comparado aos anos anteriores, em 2015 foram oferecidas 32.500 vagas temporárias. Já em 2014 foram 33.000 vagas temporárias, enquanto que em 2013 foram 32.000 vagas. Calculando em porcentagem, serão anunciadas 28% menos menos vagas que no ano passado.

O segmento que mais contrata é o industrial, possivelmente por existir muitas indústrias necessitando de mãos de obra qualificadas, geralmente elas oferecem vagas de promotor de vendas, auxiliar de produção, telemarketing, auxiliar de remessa e embalador.

Em segundo lugar encontra-se o segmento comercial, oferecendo oportunidades para vendedor, balconista, fiscal de loja, fiscal de caixa, promotor de vendas, repositor e atendimento.

O segmento de Entretenimento e Lazer encontra-se em terceiro lugar, contratando monitores para parques de diversões, atendente em hotéis, pousadas e acampamentos, garçons para restaurantes e atendentes para food trucks.



Após esses três segmentos que mais contratam temporários, seguem feiras e eventos (contratando recepcionistas, assistentes para montagem e desmontagem de stand, divulgador, organizador, etc.), limpeza (contratando auxiliar de limpeza diurno e noturno), portaria (contratando porteiros e vigilantes), além de serviços e hotelaria (contratando arrumador, governanta, supervisor, auxiliar de recepção, auxiliar de reservas, recepcionista, etc.).

Geralmente os salários variam de R$ 1.000,00 a R$ 3.500,00, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, vale alimentação e plano de saúde.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo, experiência anterior no ramo, ter a idade igual ou maior que 18 anos, capacidade para executar tarefas em grupo, dinamismo e boa dicção. Cada candidato tem 2% de chance de passar na vaga que almeja. Infelizmente o número de chance é pequeno, por ter muitas pessoas desempregadas no Brasil.

Se você conseguir uma vaga, fique muito feliz. Será selecionado entre diversas pessoas e as vagas temporárias são ótimas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Caso seja um bom funcionário, você pode deixar a vaga temporária e ser efetivado, então dê o seu melhor.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário