China oferece Vagas de Emprego para Brasileiros

Categoria: China, Emprego, Emprego no exterior

  

Principal demanda é para profissionais da área de TI, mas também existem vagas para a área de Vendas, Educação e Marketing.

Se você ama novos desafios e está à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho, não pode perder esse momento.

Já pensou em fazer um intercâmbio? Que tal a China? Se ainda não pensou, vai começar a pensar. A China é um país que só cresce e está oferecendo vagas de emprego para estrangeiros. Entre os países mais procurados, encontra-se o nosso país, Brasil.

São diversas oportunidades em áreas distintas, como engenharia, marketing, tecnologia da informação, vendas e educação, sendo os engenheiros os profissionais mais procurados. Como todos sabem, o número de engenheiros formados na China é muito grande, mesmo assim não é um número suficiente para ocupar todas as vagas disponíveis nessa área. Isso se dá, devido existirem poucos profissionais se formando nas novas áreas de engenharia, como indústria, energia limpa, automotivo e petróleo e gás.

É muito complicado entender como a internet é executada na China, seus sites trabalham com designs diferentes de outros países, muitas vezes preferem utilizar navegadores caseiros, o acesso das pessoas é bloqueado e controlado a todo o momento. É difícil encontrar profissionais qualificados em TI no país e principalmente que consigam desenvolver os sites da empresa de acordo com os modelos ocidentais. Por esta razão, as empresas multinacionais estão contratando com urgência Técnicos de TI.

Outros profissionais estrangeiros com grande índice de contratações são os vendedores. A área de vendas é uma das maiores na China, podemos citar como exemplo o Brasil, aqui no Brasil utilizamos muitos produtos provindos da China e o uso desses produtos é cada vez maior.



As empresas localizadas na China abriram as oportunidades para os estrangeiros com a intenção de aprimorar sua imagem mundialmente e contratar profissionais experientes para ajuda-los a se habituar ao mercado local. Os interessados devem demonstrar encanto pela cultura chinesa, ser criativo, dedicado, esforçado, ter uma opinião crítica, conhecimento em inglês e mandarim.

As remunerações e os benefícios oferecidos são ótimos e não é de se arrepender. Um emprego na China ajuda muito no currículo, demonstra que você está apto para trabalhar em diferentes lugares, com diferentes culturas. Além de obter fluência em outras línguas, como o chinês.

Para mais informações, acesse os sites www.chinahr.com, www.zhaopin.com e www.51job.com.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário