Prefeitura de Diadema organiza 1º Feirão de Emprego

Categoria: Diadema, Emprego, Feira do Emprego

  

Evento acontecerá no dia 19 de maio, das 10:00 às 18:00.

Para contribuir na relação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, a Prefeitura de Diadema – São Paulo vai realizar um evento no dia 19 de maio (quarta-feira) no shopping Praça da Moça. O 1º feirão de emprego organizado pela Prefeitura de Diadema iniciará às 10h00min e finalizará às 18h00min. Os interessados deverão comparecer na Rua Graciosa, loja 330 do piso Paineira do shopping.

Depois do dia 19 de maio, o local da feira funcionará com um balcão para realizar o cadastramento dos interessados nas vagas oferecidas e não foram convidados para fazer entrevista no momento do evento.

A feira vai ser realizada com o objetivo de facilitar a comunicação entre os candidatos e o empregador. Para tal, a feira receberá os currículos dos candidatos, irá atualizá-los caso necessário e cederá espaço para as empresas realizarem as entrevistas e oferecerem suas oportunidades. Além dessas colaborações, serão oferecidas também palestras motivacionais com temas sobre como enfrentar a concorrência e como obter uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Um dos principais temas da feira será a qualificação do profissional. Além das palestras sobre mercado de trabalho, os profissionais receberão orientações sobre cursos gratuitos que estão disponíveis na cidade.



10 cursos de capacitação estão sendo oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em Diadema, esses cursos são nas áreas de artesanato, beleza, padaria artesanal, moda e construção civil. E a Fundação Florestan Fernandes está oferecendo 30 cursos de capacitação nas áreas de informática, construção civil, comércio, serviços, beleza, indústria, gastronomia, eventos e terapias naturais.

De acordo com Jorge Bialli, secretário de Desenvolvimento Econômico, a área que está mais contratando na cidade é a área de cosméticos. Já a área que não está procurando contratar muitos profissionais é a de autopeças.

A feira será completamente gratuita, para participar solicita apenas que o interessado compareça com um currículo, CPF, RG e comprovante de endereço. A feira está sendo organizada pela Prefeitura de Diadema, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além de 1.200 empresas localizadas na cidade. Eles têm como objetivo atrair novas empresas, incentivar novos empreendedores e fortalecer o ramo industrial na cidade, tentando diminuir o número de desemprego.

Para obter mais informações envie um e-mail para vagas.emprego@diadema.sp.gov.br.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário