Trabalho em Home Office – Dicas de Como Melhorar a Produtividade

Categoria: Dicas, Home Office, Trabalho em casa

  

Dicas de como melhorar a sua produtividade trabalhando em casa.

O home office, ou trabalho remoto, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. Muitas empresas estão optando por deixar seus funcionários longe dos escritórios e dos horários fixos, podendo trabalhar de onde quiser.

Parece incrível se ver livre daquela rotina estressante e do trânsito, mas você precisa saber trabalhar em casa sem perder o foco. E algumas dicas podem te ajudar nessa tarefa que só parece simples.

Primeiro defina um local para trabalhar em casa, de preferência quieto e bem iluminado, monte de fato um pequeno escritório, tenha uma mesa só para trabalhar. Ficar no sofá e na cama, além de ser ruim para a coluna, ainda é mais suscetível a distrações.

Tenha uma boa internet e bons equipamentos, assim você terá mais eficiência no seu trabalho.

Defina uma rotina, não tem como viver sem! Ela é importantíssima para que mantenha a disciplina e não deixe de cumprir com as suas atividades. Tenha um horário para começar a trabalhar, para fazer uma refeição e o mais importante, um horário para parar! Não precisa cumprir exatamente o mesmo horário todos os dias, afinal, a vantagem do home office é ter essa flexibilidade. Tudo bem dormir uns quinze minutos a mais, fazer algumas pausas, mas tenha em mente que há tarefas que precisam ser feitas.



Assim, é possível também estabelecer um cronograma com tudo que precisa ser entregue. É muito importante logo no começo do seu expediente saber o que precisa ser feito.

Caso trabalhe com os filhos ou outras pessoas em casa, converse com eles para que não seja interrompida diversas vezes, estabeleça alguns limites para que mantenha-se concentrado. E para uma concentração efetiva, não fique com a televisão ligada, deixe para responder as mensagens pessoais na sua pausa. Evite ficar fazendo pesquisas que não tem a ver com a sua tarefa.

É importante também não trabalhar de pijama, é preciso ter um posicionamento profissional. Não precisa colocar sapato, camisa social, mas troque de roupa e entenda que seu expediente está para começar.

Pronto! Cumpriu todas as tarefas do cronograma? Agora aproveite outra vantagem do home office, vá passear, aproveite o seu dia ao máximo, exercite-se e acalme a mente. Não é porque trabalha de casa que precisa estar disponível 24 horas.

Por Tom Vitor de Freitas



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário