Como Encontrar Vagas de Emprego no LinkedIn

Categoria: Dicas, Linkedin, Linkedln, Vagas

  

Confira aqui algumas dicas que poem ajuda-lo a encontrar a vaga de emprego ideal no LinkedIn.

Para quem está à procura de um emprego, muitas vezes conhecer os filtros para realizar um pesquisa no LinkedIn e encaminhar o currículo para as vagas que interessam pode fazer muita diferença para conseguir se recolocar no mercado de trabalho.

As empresas publicam diariamente as suas vagas no LinkedIn, podemos encontrar milhares de vagas pertencentes a milhares de empresas. Essas publicações eram para ser uma grande vantagem, mas por ter muitas vagas publicadas acabam confundindo as pessoas que estão desempregadas.

Como eu inicio uma pesquisa de vagas no LinkedIn?

Como no LinkedIn são publicadas muitas vagas todos os dias, é comum as pessoas saírem enviando o seu currículo para a maioria delas. Porém, isso não é correto.

Antes de enviar o currículo, é preciso organizar-se. Não adianta sair enviando vários currículos se a maioria das vagas não se encaixam com o seu perfil. Obviamente você não será chamado para participar do processo seletivo da empresa e ainda terá a sua imagem prejudicada.

Como encontro as vagas que se encaixam no meu perfil?

O LinkedIn oferece vários filtros para pesquisar as vagas, entre eles encontramos: localização, data de publicação, palavras-chave, remuneração, segmento de atuação e a empresa.



O que adianta se candidatar para uma vaga que fica em Porto Alegre, sendo que mora em São Paulo? Por isso é importante filtrar as vagas conforme a sua localidade, só candidatar-se para vagas distante se você realmente tiver disponibilidade de mudança.

É importante verificar a data que a vaga foi publicada no LinkedIn, muitas vezes você pode ter interesse em uma vaga e ela encaixar no seu perfil profissional, mas a publicação dela ser antiga e a vaga já estar fechada.

A remuneração e o segmento de atuação são outros critérios muito importantes no momento de encontrar uma vaga. Deve ser verificado se a remuneração encaixa na pretensão salarial desejada e o segmento de atuação é o mesmo da área que atua.

Participe de grupos no LinkedIn

Os grupos no LinkedIn são muito importantes para realizar o marketing pessoal, através dele você mostra suas habilidades para outras pessoas e cria um networking. Isso é muito importante para o momento em que está procurando uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Além de mostrar as suas habilidades profissionais, no grupo também consegue visualizar as vagas publicadas pelos participantes.  

Aline Aparecida Feitosa Dias



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário