IBGE anuncia Novo Concurso com 7.500 Vagas

Categoria: Concursos, Concursos Públicos, IBGE

  

Oportunidades temporárias são para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento.

Procurando por uma boa oportunidade de emprego que lhe garanta estabilidade financeira enquanto você desejar? Uma boa pedida são os concursos públicos, que apesar de muito concorridos, são considerados os melhores caminhos profissionais. O IBGE, por exemplo, anunciou na última semana a realização de um concurso público que visa preencher mais de 7 mil vagas imediatas em todo o país. O concurso foi publicado no Diário Oficial da União.

O certame ficará sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio. No total, serão ofertadas 7.500 vagas temporárias que serão destinadas ao setor de mapeamento e pesquisas. O cargo em questão é "Agente de Pesquisas e Mapeamento".

Os candidatos aprovados irão atuar em todo o território nacional, em 550 municípios distribuídos em 26 estados. Para concorrer às vagas, os interessados devem, obrigatoriamente, possuir ensino médio completo, bem como 18 anos completos até a data de contratação.

O salário ofertado para os aprovados no concurso público é de R$ 1.250, além de pacote de benefícios contendo auxílio transporte e vale-refeição. A jornada de trabalho também é interessante, principalmente para quem deseja optar um bom emprego, sem deixar de lado a qualidade de vida: a carga horária semanal é de 40 horas.

O processo seletivo do IBGE será realizado através de uma prova objetiva contendo 60 questões de língua portuguesa, geografia e raciocínio lógico.  

Inscrições:



As inscrições devem ser realizadas entre os dias 21 de junho e 19 de julho, através do página da Cesgranrio, organizadora do concurso público. A taxa de inscrição é de R$ 30 e deve ser paga via GRU, até a data de vencimento.

A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 04 de outubro deste ano. O processo seletivo terá duração de 4 horas.

Assim como em qualquer concurso público, é necessário que o candidato se prepare adequadamente, a fim de que obtenha um resultado satisfatório e, consequentemente, a aprovação. Invista em bons materiais de estudo e técnicas de concentração! Estudar em grupo é uma boa dica para tirar as dúvidas e testar os conhecimento adquiridos. Outra boa opção é refazer provas de concursos anteriores.

Procurando por outros concursos públicos que serão realizados ainda neste ano? Continue acompanhando as atualizações de nosso site e fique por dentro das principais novidades!

Tatiane A.



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário