Pesquisa revela Carreiras que Mais Engordam

Categoria: Carreira, Carreiras, Estudo, Estudos

  

Estudo realizado pela CarrerBuilder identifica as 7 áreas que mais fazem os profissionais engordar.

Sentimos diariamente os efeitos positivos ou negativos trazidos pelas carreiras profissionais. Passamos a maior parte do dia no ambiente de trabalho e isso pode nos trazer diversos problemas de saúde: dores musculares, estresse e aumento de peso.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo “CarrerBuilder”, as 7 carreiras que mais engordam são: Saúde, Varejo, Transporte, Vendas, Manufatura, Serviços Financeiros e Tecnologia da Informação.

Foram entrevistados mais de 3 mil trabalhadores que atuam no EUA, entre eles 55% estão acima do peso ideal e apenas 17% dos entrevistados emagreceram após terem começado a trabalhar. Entre as pessoas que engordaram, as mulheres foram mais afetadas do que os homens, representando 49%.

Além da carreira e do sexo mais afetado, o cargo em que o profissional atua também ajuda para obter peso, entre os entrevistados 49% dos profissionais que engordaram ocupam o cargo de gestão, os outros ocupam níveis hierárquicos inferiores.

Entre os profissionais que engordaram depois de terem começado a trabalhar, 49% atuam na área de transporte, 48% na área de saúde, 46% na área de serviços financeiros, outros 46% na área de vendas, 39% na área de manufatura e 38% na área de tecnologia da informação.



Isso ocorre porque os profissionais ficam muitas horas sentados na frente do computador, não se alimentam bem, os horários das refeições não são regulares, costumam “beliscar” o dia inteiro, participam de festinhas realizadas pela empresa, comem muito lanches, participam de happy hour com os colegas de trabalho e falta tempo para realizar algum exercício físico.

Caso você atue em alguma dessas áreas e também aumentou o peso, é bom ficar ligado com relação a sua saúde. Procure não ficar muito estressado, pois o estresse é um dos fatores que mais contribuem para o aumento de peso. Por isso, é importante saber conciliar a vida profissional com a vida pessoal, procure sair, se divertir, viajar e praticar exercícios fisicos. Quem fica muito focado na vida profissional e passa a maior parte da vida só trabalhando, tende a ficar mais estressado do que aquela pessoa que tem responsabilidade com a vida profissional, mas também procura aproveitar a vida pessoal.

Além disso, procure trabalhar com o que você realmente gosta. Quando trabalhamos com algo que não gostamos, o estresse acostuma aumentar.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário