Como se Destacar no Mercado de Trabalho


  

Confira aqui algumas dicas do que fazer para se tornar um profissional altamente empregável.

A questão que não sai da cabeça dos profissionais é sobre a empregabilidade. Para ser um profissional altamente empregável é necessário ter uma série de qualidades que diferenciam dos concorrentes. É importante ter uma formação, realizado cursos adicionais na área em que é formado, experiência, facilidade com computador, internet e conhecimento em outros idiomas. Outro fator importante é estar atualizado sobre assuntos como: economia, negócios, internet e política.  

Devido à crise econômica que o Brasil está sofrendo, a procura por um profissional empregável ficou mais difícil. As empresas estão mais exigentes, pois tem muitos profissionais bons e desempregados.

As empresas exigem diversos fatores para um profissional conseguir a oportunidade desejada:

Capacitação

Se o candidato não tiver conhecimentos específicos sobre a área da vaga, dificilmente passará no processo seletivo da empresa.

Entregar além do que é pedido

Com o mercado de trabalho tão concorrido como está atualmente, é importante que o profissional entregue além do que é pedido nas suas atividades.

Tenha um Perfil Cosmopolita

O profissional deve saber interagir com diversas pessoas, integrar em várias áreas, estar aberto para obter uma cultura maior, obter novos conhecimentos e ter uma mentalidade que abranja tudo.

Estar sempre Atualizado



As empresas estão à procura de profissionais que as pesquisas e os estudos vão além do conhecimento técnico. Por este motivo, O profissional deve estar sempre atualizado e realizando cursos que envolvem a sua profissão.

Conhecer Outros Idiomas

No Brasil estão instaladas várias empresas multinacionais, por esse motivo os profissionais que conhecem outros idiomas, como inglês e espanhol, se destacam entre os profissionais que não tem conhecimento desses idiomas.

Facilidade com Tecnologia

A tecnologia está tomando conta do mundo, cada dia que passa mais as tecnologias são inovadas ou surgem tecnologias novas. Com isso, os profissionais devem ter facilidade para trabalhar com elas.

Redes Sociais

O profissional que sabe utilizar de maneira correta as redes sociais distribuídas pela internet, sai na frente dos seus concorrentes. As empresas utilizam as redes sociais para analisar o perfil do profissional.

Porém, obter essas qualidades não é tão difícil como pensamos. O profissional pode desenvolver suas habilidades, investir em um ótimo curso de graduação, cursos técnicos, curso de idiomas (inglês e espanhol) e cursos de capacitação. Além disso, existem diversos cursos ou apostilas acessíveis na internet, na maioria das vezes são gratuitos e o profissional pode estudar nas horas livres. 

Aline Aparecida Feitosa Dias



Artigos Relacionados

Deixar um Comentário